Arrumando as Malas - Destino Praia

Oi, oi, oi minhas lindas! O verão está aí e a pergunta que não quer calar é: Quem aí gosta de calor? 
Eu confesso que não gosto muito não, mas é sempre uma ótima opção quando podemos passear, de preferência quando podemos curtir um mar ou piscina que para essa época são as melhores opções, talvez as mais viáveis já que vivemos dias de calor intenso.
Para isso, temos que pensar muito bem nos itens a serem levados, pensando nisso eu resolvi listar algumas coisas que considero essenciais, vamos conferir quais são?


Roupas leves - Escolha certa!


A escolha das peças para encarar os dias mais quentes é primordial, opte por tecidos fluídos e leves, que tenham um bom caimento e não fiquem grudando na pele.
Minha dica é: Faça composições leves e rápidas, escolha peças versáteis e dê preferência a tecidos que não precisem passar.
Aposte nos vestidos, eles são sempre muito bem-vindos nos passeios a beira-mar e além de versáteis são muito rápidos na hora de sair.
Claro que shorts, saias, blusinhas são ótimas escolhas também, lembre-se de que estilo é tudo! Inclusive na praia.

Rasteirinhas - Conforto e estilo!


Para os pés, o melhor a se fazer são as sandálias flats, mais conhecidas como rasteirinhas, aqueles modelinhos com quase nada de salto.
Essas são as melhores escolhas para curtir dias de sol, além de lindas elas são super confortáveis, já que na maioria das vezes passear pela praia demanda muitos passos e quilômetros a serem percorridos a pé.


Acessórios de Praia - Itens indispensáveis!


Falou em praia, a primeira coisa que nos vem a mente são: Biquinis e maiôs! Sim! Os biquinis, maiôs e sungas, são itens indispensáveis para curtir dias de mar e piscina, mas além deles posso lembrá-los que existem outros itens indispensáveis para uma viagem serra abaixo, são eles: óculos de sol, chapéu, saída-de-praia, cangas e posso incluir ainda alguns brinquedinhos ou um bom livro para distrair e deixar o dia ao sol ainda mais alegre e feliz!


Produtos para Cabelo e Pele


Chegou o momento de abastecer a necessaire e no verão, os cuidados com a pele e cabelos devem ser redobrados, pois há uma enorme chance de um resultado desagradável após os deliciosos dias de passeios e exposição solar.
Portanto trate de caprichar na hora de escolher os produtos de beleza e cuidados que irão te fazer companhia durante os dias de praia e piscina.
Minha dica é: escolha uma boa linha de cuidados para os cabelos, minha sugestão para vocês é a linha Partiu Praia da Sou Dessas, uma linha específica para cuidados pós praia e piscina.
Não esqueçam do item mais importante de todos: o protetor solar, escolha um FPS ideal para o seu tom de pele e lembre-se de aplicar a cada 2 horas, para que o produto faça efeito.
Leve também repelente, não há nada pior do que picada de mosquito, principalmente por causa de algumas espécies que transmitem doenças.
Finalmente chegamos em um outro produto que não pode faltar em sua necessaire, um bom hidratante corporal, para repôr a água da sua pele.


Lembre-se: Curtir dias de sol no litoral é uma das melhores coisas da vida, mas uma dica de quem vive aqui, respeite o trânsito e não esqueça que os cidadãos que moram na praia, continuam tendo uma rotina normal, quem está de férias é você! Seja gentil! Coloque-se no lugar do outro!
Boa praia! Boas férias! Aproveite!

Um comentário:

  1. Eu adorei as dicas, viu? É ótimo, porque a gente sempre esquece de pegar algum item, né? E gostei principalmente da parte que fala sobre respeitar o trânsito e as pessoas que moram no litoral.

    Beijos da Manu
    Coisas do Tempo

    ResponderExcluir