Meus produtos Favoritos do Verão

29 dezembro 2017

Na estação mais quente do ano, os cuidados com a pele e cabelo precisam ser redobrados, assim como a alimentação e ingestão de água para manter o corpo bem hidratado.
Eu sempre tento cuidar melhor de tudo para não ficar com a saúde prejudicada, inclusive quando se trata de beleza e cuidados.
Por isso resolvi compartilhar nessa postagem alguns dos meus produtos favoritos que eu uso muito no verão.

Cuidado com a pele

Para cuidar da pele eu fico mais regrada no verão, confesso que nas outras estações eu sou muito relaxada com os cuidados da pele, sei que isso não é legal e me envergonho de dizer isso a vocês, mas estou tentando melhorar, prometo.
O cuidado começa ao levantar da cama, pela manhã eu gosto muito de lavar o rosto com água fria e em seguida aplico um protetor solar FPS 60. 

No corpo, durante o banho, após o sabonete eu uso óleo desodorante e hidratante corporal, tenho gostado muito dos resultados do óleo de coco 100% vegetal da linha Soul Carioca da Sou Dessas, mas alterno o uso do óleo no banho com hidratante corporal, hidratantes eu uso vários, cada dia aplico um.


Quando me exponho ao sol, uso sempre um protetor solar corporal também, como sou muito branquinha acabo usando um FPS 60, pois morro de medo de ficar com a pele ardendo.
Nos pés eu gosto muito de aplicar hidratante em creme ou mousse, as vezes uso óleo hidratante corporal também, aplico sempre antes de dormir, quando consigo coloco meias para que a hidratação seja mais eficiente.

No rosto, antes de dormir, após retirar a maquiagem eu lavo o rosto e passo um elixir mágico da marca Koloss e hidrato com o meu inseparável creme Nívea.
Outro produto que não dispenso no verão é o repelente de insetos, estou amando o repelente em aerosol, acho muito prático.


Cuidado com o Cabelo

No verão outro cuidado que tenho redobrado é com o cabelo, gosto de mantê-lo ao natural e muitas vezes os abusos de sol, mar e piscina deixam os cabelos extremamente danificados, ressecados e com frizz, mas eu tento driblar esses efeitos usando produtos específicos, além de shampoo, condicionador e máscara hidratante tenho usado muito o Spray Texturizador efeito praia da linha Partiu Praia, gosto do efeito ondulado com selagem dos fios.
Com esse produto eu consigo ficar longe de secador e chapinha, o que faz uma grande diferença nos cuidados dos fios e os cabelos ficam naturalmente lindos.



Mesmo no verão eu tento manter meu cronograma capilar, como eu moro na praia,  não tem como sair da rotina, mas eu sempre relaxo um pouco no início do ano para aproveitar os dias de férias das pequenas e como disse curto muito o sol e a piscina.
Quando consigo fazer as etapas do cronograma capilar eu gosto de variar as máscaras, em cada etapa, hidratação, nutrição e restauração eu procuro usar pelo menos duas máscaras diferentes, mas separei  uma de cada etapa para  indicar para vocês, são ótimas e dão um excelente resultado.



Esses são meus produtos favoritos para cuidar da pele e cabelo no verão, já usaram algum? Me contem!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL