Maxi Floral - A estampa do verão 2018

26 outubro 2017

No post de hoje falarei de mais uma tendência para o verão 2018 na moda.
A  grande aposta para o próximo verão é a estampa maxi floral, as flores são sempre muito amadas por nós na estação mais quente do ano, mas a novidade é que as flores para a tendência do verão aparecem em flores maiores, esqueça as estampas delicadas com flores pequenas, a pegada da vez são as flores grandes.
Sabemos que há quem ame e quem odeie as estampas florais, mas certamente as flores são a cara do verão e deixam os looks muito mais leves.
Mas daí vem aquela dúvida, flores grandes podem ser usadas pelas mulheres grandes?
Vamos por partes então. Primeiramente lembrem-se da regra básica para a estampa floral que são os fundos escuros, chamado também de dark floral. As estampas florais com fundo escuro dão a impressão de corpo mais enxuto, ou seja, se você está acima do peso essa será a melhor opção.
Os florais com fundo claro dão a ilusão completamente diferente, dando a impressão de corpo "maior", ou seja, o fundo claro evidencia e aumenta, uma ótima opção para as magrinhas que queiram passar a impressão de um corpo mais exuberante.



Como escolher o vestido com estampa maxi floral


Após relembrarmos a regra do fundo escuro para dar a ilusão de corpo enxuto e do fundo claro que aumenta, podemos finalmente escolher o modelo ideal.
Os vestidos são peças extremamente versáteis, podendo ser curtos ou longos, vai muito do seu gosto pessoal, eu sou apaixonada pelos longos, que ao contrário do que muita gente pensa ficam muito bem nas baixinhas, pois alongam a silhueta.
Outro fator importante para os vestidos longos é o fato de que dão a ilusão de um corpo mais esguio, então para nós baixinhas e gordinhas, o vestido longo é um ótimo aliado, pois dão a alusão ao corpo longo e esguio.
Na foto acima, separei dois modelos longos com estampas maxi florais, com fundo claro e fundo escuro, em modelos que são bem ecléticos, podendo ser usados por gordinhas e por magrinhas.
A escolha do tecido é primordial para definir a ocasião a ser usada, se for para uma festa mais sofisticada, os vestidos em crepe chiffon ou cetim ficam maravilhosos, lembrem-se de não abusar dos acessórios, pois as estampas maxi florais já chamam a atenção suficiente, sendo assim é melhor ter cautela na escolha dos acessórios para que o look não fique over.


Claro que os vestidos maxi florais são muito versáteis no quesito local para usar, eles são ótimos para um passeio na praia, aproveitando os dias e noites mais quentes.
Os florais são sempre alegres e descontraídos, vale a mesma regra para ir a uma festa, com os maxi florais a melhor opção é não deixar os acessórios pesarem muito no look.
Para um passeio na praia os longos ou curtos são sempre muito bem vindos, escolha modelos em viscose ou malha, são leves e ficam muito charmosos.
Já os vestidos mais curtos apresentam uma versão muito moderna e delicada quando aliados a estampa maxi floral.



Notem que os modelos são primordiais para o local onde será usado, os modelos com ombros de fora e  babados são ótimos e lindos para o verão.
E aí? Gostaram das inspirações? O que acham dos maxi florais? Vocês usariam?
Me contem! Beijos!

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amei todos, amo os longos, mas tbm gosto d++++ da versão mullet🌷
    Abraços e sucesso sempre 😍🌷

    ResponderExcluir
  2. Amo essa moda com florais Dalliane!
    Achei lindos os modelos apresentados, o meu preferido foi o pretinho!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL