5 acessórios da moda que você tem que ter

A moda evolui e a cada nova temporada surgem tendências e novas apostas que vão fazendo nossas cabeças e acabamos atreladas ao "certo e errado" imposto pelos entendedores da moda, sem percebermos vamos perdendo nossa essência e estilo, ficando cada vez mais moldados ao que é imposto pela indústria da moda, aí você deve estar se perguntando nesse momento aonde eu pretendo chegar com esse pequeno desabafo, já que falo sobre moda e não deveria estar com contrapontos nesse quesito, fato é que, na era digital em que estamos vivendo, a busca pela vida perfeita está cada vez mais forte, mas será que devemos mesmo querer essa perfeição que vimos em tantas fotos nas redes sociais?
O carro perfeito, o cabelo, o casamento, os filhos, a casa... enfim... vivemos num momento em que pessoas reais acabam passando a maior parte do tempo procurando passar a imagem perfeita de suas vidas em busca de ganhar novos seguidores e likes, mas sabemos que a realidade é outra, e nessa busca por perfeição estamos esquecendo os pequenos gestos de amor, carinho, do simples e real.
Refletindo sobre isso, decidi compartilhar com vocês a minha opinião e tentar ajudá-las a não se prenderem em "ter" uma infinidade de roupas, sapatos, relógios, cintos, entre outras coisas.

No meu dia-a-dia eu opto sempre por estilo, bom gosto e praticidade.
Levando em consideração a vida corrida e o fato de ter duas filhas pequenas que dependem integralmente de mim, sempre procuro ter peças e acessórios neutros que não comprometam meu tempo.
Amo moda e tento estar sempre dentro das tendências da moda, porém não vivo em função da moda, sou uma pessoa livre no estilo, não gosto de me intitular num estilo único, talvez o meu estilo seja a versatilidade, por isso gosto de passear pela moda do clássico ao despojado moderno, para isso, como disse, mantenho sempre acessórios e peças neutras, para conseguir usar em vários estilos diferentes.
Vamos ao meu top Five com itens neutros para compor looks diversos, porque eu #soudessas.
Não tenham medo de serem reais, todos nós temos problemas, passamos por dificuldades, financeiras ou sentimentais, então não fiquem tentando chegar na perfeição que pipocam por aí a todo o tempo, lembrem-se em serem reais!


  • Sapato de salto baixo

Um sapato de salto médio a baixo é essencial em nossa sapateira, dê preferência para tons neutros, como nude ou preto, dessa forma você terá elegância e conforto no seu dia-a-dia.



  • Óculos escuros

Mais um item indispensável, na minha opinião, são os  óculos escuros, além de proteger a vista dos raios solares, eles são muito estilosos e também ajudam a esconder algumas imperfeições, naqueles dias que não estamos nos sentindo muito bonitas (quem nunca né?!). Nesses momentos, um bom óculos escuro nos salvam, lembrem-se de comprarem um óculos de qualidade, para garantir a saúde da sua visão. Escolha um modelo que fique em harmonia com seu rosto.


  • Bijoux

Se tem acessórios que não dispenso são as bijoux, gosto das peças ousadas e também das mais delicadas, mais ou menos o oito ou oitenta sabem?

Mas para dar um up num look básico nada como as bijoux corretas, aposte nas peças que vocês mais curtam, anéis, pulseiras, colares e brincos. Atualmente a moda de usar várias pulseiras e vários colares juntos ficam lindos, mas lembrem-se em harmonizar tudo, se quiser usar vários itens juntos opte pelos delicados.

  • Sapatilha/Rasteirinha

As sapatilhas e rasteirinhas são acessórios confortáveis e muito práticos para o dia-a-dia, mas lembrem-se de investir em itens de qualidade e que sejam bonitos, nada de comprar 3 pelo preço de uma, não que isso não possa ser feito, mas lembrem-se de ter um de cada de qualidade e bom gosto, para que vá bem num estilo mais "arrumado" caso seja necessário.


  • Cinto

O último item da minha seleção para esse post é o cinto, como estamos falando em praticidade, muitas vezes um look básico ganha uma nova vida se você colocar um belo cinto, para isso acho válido ter cintos para dar aquela incrementada no seu look basiquete e ficar linda e estilosa.


Para finalizar esse post, quero compartilhar um produto que tenho usado e gostado bastante e atualmente ele tem sido indispensável na minha necessaire, porque um bom finalizador faz uma enorme diferença nos cabelos. 
O eleito da vez é o finalizador mega leve da Sou Dessas <3


Libertem-se! Das imposições, das perfeições impostas que nos cercam. Viva bem! Seja única! Tenha atitude!
Viva a liberdade!

9 comentários:

  1. Amei suas dicas de acessórios que esta na moda, amei essa sapatilha preta, amo sapatilhas assim. bjos ;)

    ResponderExcluir
  2. com toda certeza! esses básicos ajudam a compor tuuudo do dia a dia!

    ResponderExcluir
  3. realmente esses acessorios nao podem faltar eu amo oculos escuro tenho varios
    Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  4. Que acessórios lindos.Fique encantada com cada um deles!

    ResponderExcluir
  5. Óculos escuros e bijoux com certeza não pode faltar, sapatilhas também são super bem vindas, gostei da seleção de peças.

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amei as peças,a única coisa que eu não uso o que daí é um cinto mas eu acho lindo.

    ResponderExcluir
  7. Amo acessórios, e esses que você pontuou são realmente essenciais.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir