Tendência de Moda - Como usar meia arrastão

Uma das tendências de moda desse outono é a meia arrastão, usada há muito tempo como acessório de moda, nessa temporada a meia arrastão tem sido a protagonista na hora de montar um look cheio de estilo.
A meia arrastão pode ser usada por baixo de calças jeans destroyed, com saia, vestido, com bota ou scarpin, você decide qual será o estilo, lembrando ainda que existem vários modelos de meias arrastão, podendo ter a tela mais larga ou mais estreita, dando o toque mais elegante ou mais punk ao visual.
Para compor um look você precisa levar em consideração alguns quesitos: tendência de moda, estilo e personalidade.
O que quero dizer com isso? Que não basta colocar várias peças que são tendências da moda e achar que você vai arrasar, na realidade você tem que unir a tendência de moda ao seu estilo e colocar ainda sua personalidade no look, não adianta você querer sair montada num look que não tem nada a ver com o que você é, se fizer isso certamente não passará verdade e no fundo você ficará frustrada por não se sentir bem em algo que não diz nada sobre você.
Mas aí você se pergunta, o que fazer na hora de compor um look usando uma tendência de moda como a meia arrastão? Eu darei alguns exemplos de looks em estilos totalmente diferentes aqui nessa postagem para tentar ajudá-la com essa peça que parece ser complicada, mas no fundo esse exercício é muito fácil e rápido.
Primeiro passo na hora de compor um look usando tendência de moda é pensar no seu estilo, no que você gosta de usar, tendo essa ideia fixa na cabeça você já pode "construir" o look em sua mente, use e abuse da criatividade e lembre-se que na moda atual não existe certo e errado, você tem que sentir-se bem com a roupa que usa, tem que ter a ver com a sua personalidade e com as coisas que você acredita.
O segundo passo é ornar, já ouviu essa palavra?! rs
Ornar = Combinar
Saiba combinar as peças, não estou dizendo que precisa ser exatamente combinandinho seu look, nada disso, mas saiba dosar para que o look não fique pesado, costumo dizer que o melhor conselheiro nessa hora é o espelho e aquela dose de "semancol" que todo subconsciente tem, saiba escutar a voz da sua consciência e tenho certeza que estará sempre muito bem vestida, em qualquer circunstância.
Espero que goste da seleção de looks que deixarei aqui para inspirar, tente encontrar aquele que mais parece com você e permita-se!






17 comentários:

  1. Olá Dalliane,
    Acho bonito essa tendência nos outros, eu já sou mais clássica e não curto muito.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dessa tendência, mas confesso que também sou clássica e a arrastão mais estreita fica bem fofa viu?! Uso sempre com saia ou vestido.
      Beijo linda!

      Excluir
  2. eu usei bastante meio arrastao na adolescencia, e super usaria de novo com saias e vestidos acho bem estiloso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho sucesso esse combo. Amo também!
      Beijo linda!

      Excluir
  3. As dicas sao otimas, eu nunca consegui usar essas meias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pela sua foto, você deve ser muito estilosa, tente usar, acho que vai ser um sucesso!
      Beijo

      Excluir
    2. Sério? Pela sua foto, você deve ser muito estilosa, tente usar, acho que vai ser um sucesso!
      Beijo

      Excluir
  4. Oi
    Eu adorei essa tendência ☺ eu senpre uso meia arrastão 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre gostei, rs
      Agora estou amando essa tendência!
      Beijos

      Excluir
  5. Amei o post,essa tendencia voltou com tudo,muito estilo,preciso de uma meia arrastão pra ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, meia arrastão #temqueter haha!
      Beijos

      Excluir
  6. Que inspirações lindas! Pessoalmente prefiro usar as meias desse modelo mas com a trama mais fechadinha sabe? Amo compor com um ar de lady like! Fica chic neh? Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  7. Os looks são lindos, mas não sei se usaria da mesma forma, mas com certeza usaria a meia, não porque é tendência mas sim porque acho lindo, e usaria mesmo se não fosse oda ... srsr Quando se gosta de algo tem de investir, o que vale é se sentir bem com a roupa que está usando ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  8. Estou apaixonada por a meia...
    ainda estou procurando..
    esta difícil para pega..
    Essa semana vou achar de novo... kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Legal essa tendência. Pra quem adora muito fica super lindo. Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Hey! Ótimo post, parabéns pelo conteúdo. :)
    Acho que a que mais tenho visto são meninas usando meia arrastão por baixo do jeans destroyed... Até melhor com esse friozinho, né? :)

    Beijo,
    Pietra
    eutemostro.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Dalli,
    Adorei o post, já fiz um sobre essa tendência também, adoro meia-calça, seja arrastão, colorida, estampada, é muito amor e deixa o look super quentinho e atual!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir