Meia-calça - Como usar

 Da série: Como usar, falaremos um pouco sobre meias. Um acessório muito útil para nós que só usamos saias, além de aquecer as pernocas ainda contamos com uma infinidade de modelos, tem para todos os gostos e certamente até quem não tem tanto o hábito de usar, terá algo que vai conquistar seu coração nessa postagem.
Eu sou super apaixonada por meias e sempre que posso ouso nos meus look´s de inverno, dando um charme extra com meias. Para não errar e deixar o look pesado ou caricato vejam algumas regras de ouro ao usar meias:


  1. Não usar sandálias abertas atrás - Nunca, jamais cometam esse erro! É muito feio e dá a impressão de desleixo, o ideal são as sandálias de inverno, ou seja, as fechadas no calcanhar. Ponteira da meia aparecendo pode, não há restrições;
  2. Cores que destoam - Cuidado na hora de usar as meias coloridas, tente deixar o visual harmonioso. combine a meia com o tom do sapato ou com as cores do look em geral;
  3. Meias estampadas - A regra é bem parecida com a anterior, tente usar roupas sóbrias e neutras já que nesse caso o destaque será todinho nas pernas.

Com essas três regrinhas básicas podemos ousar e abusar da criatividade, não tenha medo, arrisque algo diferente e verás que um look muda completamente ao trocar apenas as meias. Vamos aos tipos de meias mais usadas atualmente e com elas algumas inspirações que separei:



Fio 80 - São ótimas para serem usadas nos dias mais frios e a noite também, opte por botas ou ankle boots para acertar em cheio.



Arrastão/Rendada - São lindas e delicadas, mas cuidado elas também podem ser vulgar, portanto, ao usá-las fiquem atentas ao comprimento da saia e no caso da renda atente para o tamanho do desenho, quanto menor, mais delicada.




Coloridas - Devem ser usadas com harmonia, vale a regra das meias estampadas, procure combiná-las com o sapato ou com as peças do look, não precisa ser a mesma cor, mas que combinem entre si.




Trabalhadas - Essas são as mais fofas de todas, aquelas que nos deixam com um ar 10 anos mais jovem. Muito cuidado ao usá-las, para não ficar com ar infantil. Ela é elegante e graciosa, se você tem mais idade opte por tons escuros e combine com scarpins, fica um luxo.





Lisas fio 20, 30 e 40 - Essas são as campeãs no coração das mulheres, impossível alguém que nunca tenha usado uma meia-calça, eu não conheço, enfim, pode abusar dessas que dão certo em todos os looks, principalmente se forem no tom da pele
.


Como não amar meias me digam?! Além de nos deixar aquecidas elas ainda estão cheias de estilo!
Beijo!

0 comentários:

Postar um comentário