Como cuidar dos cabelos e manter a vitalidade dos fios

Como cuidar dos cabelos, um dos assuntos preferidos da vida de uma mulher é falar sobre cuidados não é mesmo?
Cuidados com a pele, com o peso, com as unhas, mas o principal assunto sobre cuidados que toda mulher ama falar e se preocupam muito é sem dúvida como cuidar dos cabelos.
Eu sou uma eterna apaixonada por cuidados com os meus cabelos e acredito que a maioria de vocês que estão lendo esse artigo também se preocupam com suas madeixas, estou certa?
Com o passar do tempo os fios vão perdendo muitos nutrientes devido ao estresse ambiental sofrido no dia-a-dia, como poluição, frizz causados pelo vento e impurezas, há ainda os danos causados pela exposição ao sol, calor, umidade, além do desgaste natural devido a idade, se fossemos falar apenas desses fatores ok, maaas muitas de nós colocamos nossos fios a duras provas, com procedimentos químicos que causam muitos problemas aos fios e ainda aos calores de secadores e pranchas.
Agora você deve estar aí se martirizando por todos os procedimentos que já fizestes ao longo da vida e ainda deve estar se perguntando: Como cuidar dos cabelos então?! Calma, não precisa arrancar os cabelos não, vamos aprender a cuidar desses cabelos da maneira que eles merecem e precisam.
Na foto abaixo, meus cabelos estavam bem danificados por conta das luzes que eu fiz no final do ano passado, por isso deixei como exemplo para vocês:


Para manter um cabelo saudável você deve ter em mente o seguinte:

  • Ter uma alimentação saudável
  • Beber água (muita água)
  • Ter uma rotina de cuidados 
  • Cortar as pontas periodicamente
Parece clichê e chato, mas manter uma alimentação saudável, balanceada e ingerir água potável (pelo menos 2 litros) por dia, são primordiais para o crescimento saudável dos seus cabelos.
Além disso, é importante que tenhamos uma rotina de cuidados mantendo um cronograma capilar.
Um cronograma capilar é composto por três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
É importante você observar seus cabelos e verificar qual a maior necessidade no momento, se estão muito ressecados, porosos, sem brilho, com frizz, enfim, feita essa análise você saberá como montar o cronograma capilar ideal para suas necessidades.
A hidratação, como o próprio nome diz, vai repôr a água dos fios, deverá ser realizado de oito a dez no mês, de acordo com a necessidade do seu cabelo.
A nutrição consiste em repor oleosidade aos fios, nessa etapa devemos misturar óleos às nossas máscaras de hidratações para uma mega nutrição. Há quem prefira a umectação, onde você deverá utilizar os óleos indicados puramente nos fios e deixá-los por algumas horas.
A terceira etapa é a reconstrução capilar, onde iremos repor a queratina dos fios, sabemos que o principal componente do fio de cabelo é a queratina, portanto a reconstrução é a etapa mais importante de um cronograma capilar, mas para isso devemos estar com os fios preparados para receber a reconstrução, por isso a reconstrução entra na terceira etapa.

É muito importante que você escolha bons produtos para te acompanhar no cronograma capilar, quando eu falo em bons produtos não estou dizendo para comprar os mais caros, invista em produtos de qualidade, há muitas marcas conceituadas no mercado de cosméticos hoje em dia que oferecem ótima qualidade há um custo bem acessível.
Estou usando a linha Yenzah Bomb Whey Explosão de Crescimento saudável e estou amando, uma linha composta por shampoo, condicionador e máscara capilar vitaminada, a linha promete uma explosão de crescimento saudável, pois possui vitamina A, para um crescimento vitaminado, Vitamina E que é antioxidante, Vitamina F (presente no óleo de algodão) para a saúde capilar e a Proteína do leite que seria a nutrição para os fios. Além disso, a linha não possui sal, sulfato, parabenos, petrolatos e silicones em sua fórmula.


O mais legal nessa linha é que a máscara capilar age entre 3 e 5 minutos, portanto você não precisa nem reclamar de falta de tempo para cuidar dos cabelos com essa linha Bomb Whey da Yenzah, uma explosão de crescimento saudável com recarga de vitaminas. Tenho usado a linha e estou amando, vou fazer um post completo resenhando sobre cada um e os resultados que estou obtendo com o uso contínuo.
Vou trazer ainda um artigo especial falando detalhadamente sobre o cronograma capilar, com detalhes para que você saiba montar seu cronograma de acordo com suas necessidades, se houver interesse, claro. Para isso, comentem ao final desse post, para que eu saiba o que vocês desejam ler aqui nesse tema "Como Cuidar dos Cabelos".

Espero vocês comentando muito e dando opiniões sobre o assunto do post de hoje!
Beijo



2 comentários:

  1. Oiii Dalli, adorei o post, muito bacana. De fato, não é todo mundo que sabe os truques para manter as madeixas bonitas e saudáveis, vou testar esses produtos.

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Verdade, olha que esses truques são básicos né?!
      Depois me conta o que achou dessa linha da Yenzah!
      Beijos

      Excluir