Descubra o seu tipo físico

23 outubro 2020

Você sabe qual é o seu tipo físico? Já sabe valorizar o que você tem de melhor? É sobre isso que falaremos aqui.

É muito comum ouvir falar sobre biotipo, mas muita gente ainda não sabe identificar o seu biotipo e quais as suas proporções, sendo assim, surge a dificuldade e as diversas dúvidas na hora de compor looks e saber qual o seu estilo, ou o que melhor cai bem e valorize a sua silhueta.

Iniciaremos uma série de consultoria de imagem e estilo para entendermos melhor sobre como realçar a beleza do seu tipo físico específico.

Carinhosamente chamarei esse projeto de Vista Você, para que você aprenda de uma vez por todas a vestir-se de você! Identificando o seu estilo e transparecendo a imagem que deseja. Vamos lá? Vista-se de você, a partir de agora!

Descubra a partir de agora o seu tipo físico, vamos fazer a análise morfológica e desvendar quais os tipos físicos existentes.


Análise do tipo físico

Iniciaremos essa análise com três perguntas:

  1. Qual é a impressão que você quer passar com a sua imagem? 
  2. Quer passar a sensação de mais alta, mais magra...?
  3. Quais os pontos você deseja valorizar, destacar?

Após responder essas três questões, vamos aprender um pouco mais sobre os tipos físicos existentes, lembrando que não há biotipo certo ou errado, cada uma tem o seu tipo e deve valorizar o que há de melhor.

É muito importante você saber qual é a imagem que deseja passar, quais pontos quer realçar em seu corpo, vamos agora aprender sobre cada tipo físico que existe atualmente, para que você consiga entender como é o seu tipo físico, posteriormente falaremos sobre quais peças usar para realçar e deixar a silhueta em harmonia.

Morfologia corporal - Tipos físicos



São sete tipos  físicos existentes, são eles: Ampulheta/silhueta em oito, Retângulo, Oval/redondo, Triângulo e Triângulo invertido.

Na imagem acima, a ilustração é bem detalhada e de fácil entendimento, mas vamos falar sobre cada tipo especificamente, para descobrir o tipo físico, analisamos três pontos: Ombro, Cintura e Quadril, medimos esses três pontos e de acordo com a proporção entre eles, conseguimos entender qual é o tipo físico.


Ampulheta/Silhueta em oito



O biotipo ampulheta tem as medidas dos ombros e quadris proporcionais e a cintura bem marcada, já a silhueta em oito tem as medidas entre ombros e quadris proporcionais, porém com medidas mais robustas.
Esse biotipo é o mais proporcional, o mais fácil de compor looks, pois quase todos os modelos caem bem, quase tudo é permitido na hora de se vestir.

Retângulo



Esse tipo físico é o biotipo das maiorias modelos de passarela, os ombros, cintura e quadris tem a mesma medida, a mesma proporção.
Se esse é o seu biotipo, use e abuse de peças volumosas tanto na parte superior como na inferior, marque a cintura com cintos e opte por peças com babados, decotes em V ou U.

Oval/Redondo



Nesse tipo físico, os ombros são estreitos, a cintura e quadris são maiores e no tipo redondo as medidas da cintura são maiores, com formas arredondadas e barriga saliente.

Prefira peças menos ajustadas ao corpo, porém não use peças muito largas.

Triângulo



Esse tipo físico, os ombros são menores do que os quadris, o formato é bem parecido com a letra A ou o triângulo mesmo.

Para essas mulheres, o ideal é chamar a atenção para os membros superiores, disfarçando os quadris, usando peças que tirem a atenção dessa região.

Triângulo invertido



Nesse tipo físico, o triângulo invertido, os ombros são mais largos do que os quadris, para esse biotipo a ideia é fazer o contrário do tipo triângulo, ou seja, o destaque deve ser para os quadris, usando peças que realcem essa região.

Após esse resumo, e reconhecendo o seu tipo físico, poderemos dar continuidade no entendimento das peças ideais para valorizar sua silhueta.

Nos próximos posts desse projeto, vamos entender quais peças podem valorizar o seu biotipo, não perca nenhuma postagem, fique atenta ao meu Instagram, que por lá, as dicas e inspirações são diárias, estou sempre dando dicas por vídeos ou lives.

Aproveita e me segue por lá: @universo_ma_cherie

Beijos e até mais!

Um comentário:

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL