É tendência! Tie-Dye na moda

21 outubro 2020

É tendência! É tie-dye!

A brincadeira de peças tingidas e coloridas veio com força total e caiu nas graças de muitas mulheres, de várias faixas etárias.

Não é de hoje que o Tie-Dye existe, na verdade essa técnica é milenar, passando por várias gerações, mas essas curiosidades vou contar ao longo dessa matéria.

A técnica tie dye consiste em um mix de cores, podem ser vibrantes ou em tons pastéis, a técnica é antiga, mas fato é, que virou uma super tendência da moda, uma verdadeira febre e promete ser o hit do verão!



História do Tie-Dye

O tie-dye - traduzido do inglês, amarrar e prender, consiste em uma técnica de tingimento artístico de tecidos.
Uma técnica antiga, tradicionalmente utilizadas por diversas culturas no mundo, especialmente pelas asiáticas e africanas. No Japão a técnica é chamada de shibori.
Muito disseminada entre as décadas de 60 e 70, pelo movimento hippie, popularizada por alguns cantores famosos nos Estados Unidos, como John Sebastian e Jani Joplin.

As técnicas são variadas, mas em geral, os desenhos são produzidos através de tingimento de tecido, com partes protegidas do contato com o  corante, para as técnicas, envolve-se elásticos de diversas maneiras em uma peça branca, enrolada, torcida, enfim... Vai da criatividade no momento da criação da peça.

Tendência: Tie-Dye Vestidos



Nos modelos acima, dá para perceber a diferença no tingimento das peças, os modelos são leves, cheio de vida e alegria, para aproveitar os dias de sol, passeios na praia, happy-hour com os amigos.

Na montagem acima, podemos ver também os diferentes tecidos com a técnica tie-dye, transmitindo leveza e estilo ao look.


Nos modelos acima, foquei nos longos, tendo como fundo principal a cor branca, outra dica de estilo para os vestidos em tie-dye são os acessórios, colares alongados, brincos, pulseiras, podendo ser usados de forma casual e até como saída de praia. Notem que nos modelos acima, não tem mix de cores, deixando o look mais sóbrio, para mulheres que não gostam muito de ousar na composição das cores.

Tendência: Tie-dye Camiseta e blusa



Na foto acima, separei algumas ideias no estilo despojado utilizando camisetas e blusões em tie-dye colorido, fica bem nítido nas fotos, como fica lindo ousar na criatividade na hora de preparar a peça para o tingimento.

Notem como fica bonito o mix de cores e os desenhos formados em cada um desses modelos acima. Não posso esquecer de pedir a opinião de vocês, me digam nos comentários qual a sua estampa favorita nas fotos acima 😉


Tendência: Tie-dye Cores vibrantes



Para finalizarmos essa matéria, separei alguns modelos com combinação de cores mais vibrantes, nessas peças, podemos perceber peças mais informais, para momentos de descontração.

Use e abuse de looks assim para os momentos casuais, passeios informais e encontros com os amigos, vale até um passeio no parque ou no shopping.

E você? Já se rendeu a essa tendência do momento, que na verdade já é um super clássico? Me conta!

Se você se interessou e quer aprender mais sobre a técnica, fica ligada que em breve vou ensinar o passo-a-passo da técnica tie-dye por aqui, é fácil, é terapêutico e faz nossa criatividade aflorar.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL