Vista você - Valorizando seu biotipo

30 outubro 2020

Vista você, esse é o projeto de consultoria de imagem e estilo que vocês verão por aqui, no primeiro episódio falamos sobre os tipos físicos, falei como descobrir o seu biotipo por meio da morfologia corporal, utilizando as medidas de proporções entre ombro x cintura x quadril.
Se ainda não viu a postagem anterior, você pode encontrar aqui no blog com o título Descubra o seu tipo físico, é o post anterior a esse, mas basta clicar no nome do título que será redirecionada ao post, é importante ler o primeiro episódio, para ficar mais fácil a compreensão deste e dos demais relacionados a esse projeto.

Vista-se de você, essa é a proposta dessa descoberta, tirar o melhor da sua imagem, descobrindo quais peças ficam melhores e valorizar o seu tipo físico.
Descobrindo suas proporções, fica mais fácil destacar e começar a transmitir a imagem que você quer e ter segurança na hora de compor looks que valorizem sua silhueta.



Após esse período de aprendizagem, de acordo com a postagem anterior, podemos começar a entender quais modelos usar para deixar a silhueta harmoniosa e dar destaque às proporções do seu biotipo.
Vamos ao passo-a-passo do que usar para evidenciar e o que esconder ou tirar o foco para que essa harmonia possa acontecer, deixando a silhueta com as proporções mais simétricas.

Tipo físico - Ampulheta 

O que usar

Na imagem, já ficou bem claro o que usar para realçar seu biotipo ampulheta, se você se identificou com essas proporções.
Para os biotipos: ampulheta e silhueta em oito, a dica é marcar a cintura, quase tudo é liberado para esse tipo físico.

Paola Santana - Vestidos em vários modelos, todos com a cintura em evidência

Tanesha Awasthi mulher com curvas, com vários modelos diferentes, todos marcando a cintura


O que evitar

Apesar de ser permitido quase tudo para o tipo físico ampulheta, muito cuidado com as curvas, a linha entre sensualidade e vulgaridade é muito tênue nesse biotipo, já que com a cintura bem marcada, os quadris ficam evidenciados.

Use e abuse dos decotes, que também estão liberados para o corpo ampulheta, mas cuidado também com os excessos.

Lembre-se sempre de evidenciar a cintura e abusar desse artifício, o corpo ampulheta é o tipo físico da famosa mulher violão.


Tipo físico - Retângulo



O que usar

Nesse biotipo, o melhor a se fazer é evidenciar o colo e criar uma silhueta acinturada, para isso, crie volumes no colo e membros superiores, vale a dica para os quadris também.

Gisele Bundchen - Crie volume e aumente suas proporções

Tipo físico - Oval / redondo




O que usar

Use peças que diminuam o abdômen, que tirem o foco dessa região, crie cintura, tente usar peças soltas, mas ao mesmo tempo ajustadas, levemente ao corpo.
Opte por usar blusas por fora da calça ou saia, twin-sets (blusinhas sequinhas com casaquetos por cima).
Veja alguns exemplos:

Ju Romano - Valorizando o corpo com muito estilo

O que evitar:

Roupas muito soltas, peças que aumentem a região abdominal.

Tipo físico - Triângulo



O que usar

Crie volume na parte superior, use blusas com volumes nas mangas e ombros caídos, criando proporção maior nos membros superiores.
Abuse dos decotes ombro a ombro, chame e atenção para os ombros e crie volume com babados e tecidos fluídos.

Fátima Bernardes - Criando proporções com as mangas

O que evitar

Evite blusas sequinhas que deixem os membros superiores pequenos, evite saias com muito volume na região dos quadris.

Tipo físico - Triângulo invertido



O que usar

Nesse biotipo, as proporções devem ser criadas na região do quadril, por isso invista em peças com pregas, com roda, saias evasês e godês, calças clochard, crie volume na região dos quadris, atraia a atenção para essa região.
Pode abusar das estampas amplas em calças e saias. Use vestidos com pences e pregas, opte por decote reto, sem evidenciar os ombros, crie menos volume nessa região.

Angelina Jolie - Criando volume nos quadris

O que evitar

Evite usar roupas muito justas na parte inferior, evite também peças escuras e lisas na região dos membros inferiores.
Evite usar blusas com estampas amplas e mangas muito espalhafatosas, bufantes e babados nos ombros.

Nas próximas postagens, vamos colocar em prática as dicas que foram passadas por aqui, partiremos então para o guarda-roupas, quais peças comprar e como elaborar looks com as peças que você possui.
Vamos aprender a compor looks e pensar antes de comprar, não adianta ter um guarda-roupas lotado de peças que não conversam entre si, que não fiquem harmoniosas.
Prepare o caderninho e vamos anotar todas as dicas valiosas, para o próximo passeio no shopping.
Estão preparadas?

Chamem as amigas que precisam dar uma repaginada no visual e sigam as dicas do Vista Você aqui e nas redes sociais.

Beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL