Evasê x Godê

Muita gente ainda tem dúvida quanto à diferença entre o evasê e o godê, eu já tive essa dúvida e hoje vou mostrar para vocês como tem diferença e quais são.
O evasê tem uma leve abertura dos quadris para baixo, já o godê é cortado de forma circular, o que faz com que a saia fique bem rodada.
Separei três looks de cada modelo para vocês notarem as diferenças.


Evasê - Quando e onde usar?


Esse modelo vai bem do curto ao longo, aliás em muitos modelos de vestidos de festa encontramos o evasê lá, dando o toque final à peça.
A saia evasê vai bem em qualquer situação, com camisa ou um top cropped, aproveite para marcar muito a cintura, como nas inspirações acima, para tal, o uso de cintos é muito bem vindo.
Também é super versátil, indo do despojado ao social, dependendo do tecido e acessórios.

  • Quem pode usar?


O modelo evasê vai bem em qualquer silhueta, mas se você é do tipo triângulo invertido o evasê é uma ótima opção, já que o caimento com movimento dará mais volume aos quadris dando equilíbrio.


Godê - Quando e onde usar?


Como nos exemplos acima, o godê vai bem com camisas, blusas mais sequinhas e com movimento, é uma peça elegante, por isso se tem um evento que pede um look mais elegante e comportado use e abuse do comprimento midi, é certeza de sucesso na produção.

  • Quem pode usar?


O godê também é super usável e está em alta, mas se você está acima do peso, use com cuidado, não é proibido, mas cuide para não salientar o que você quer esconder.

*Fotos retiradas do Google

4 comentários:

  1. Eu uso mt godê, mas quero começar a usar evasê! :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais né?! Eu gosto dos dois movimentos... rs
      Beijo

      Excluir
  2. Não sabia dessas diferenças e tinha dúvidas sobre, post interessante.

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em poder ajudar com as matérias que posto aqui.
      Beijo

      Excluir