Maquiagem - delineado

03 agosto 2020

A maioria das mulheres amam uma boa maquiagem, geralmente a maquiagem eleva a auto-estima e transforma até mesmo o nosso humor.
Por isso, nos últimos tempos a maquiagem tomou uma proporção enorme e alcançou muita gente, atualmente o mercado da beleza cresceu de uma forma avassaladora, há uma infinidade de marcas nacionais e importadas com grandes variedades de itens para a realização de uma maquiagem.
Uma das técnicas da maquiagem é o delineado dos olhos, aquele traço contornando os olhos realçando o olhar.
O delineado gatinho é o maior sucesso entre as mulheres mundo a fora, mas a verdade é que existem muitas formas de delineados, do mais simples ao mais elaborado.


Eu sou muito fã de olhos marcados, contornados por lápis ou delineador, gosto muito de delineado e confesso que uso há anos, atualmente tenho gostado dos delineados mais discretos, porém já usei traços marcantes também.
Na foto acima, optei por um delineado discreto, com traço fino e do meio da pálpebra para fora, o delineado pode ser feito na pálpebra superior bem como na pálpebra inferior também, vai muito de acordo com o seu gosto pessoal, é válido também esfumar o traço, para que fique com um ar mais leve.

Tipos de Delineado

Dentre os delineados que existem, separei alguns modelos com suas devidas nomenclaturas, para que fique fácil na hora de realizar o traço desejado.
Observe a imagem abaixo e saiba identificar os tipos de delineados que existem, confesso que eu não sabia que existiam tantas opções e já fiquei com vontade de testar todos eles.

Imagem - reprodução Pinterest

Olhos marcantes com delineado

Quanto maior for o estilo e ousadia, maior é o traço do delineado, uma das personagens mais recentes que marcou com um delineado muito expressivo, foi a Amy Winehouse, cantora que fez muito sucesso, mas infelizmente faleceu muito jovem, aos 27 anos, em Julho de 2011.


Amy Winehouse
É impressionante como uma maquiagem pode formar a imagem de uma pessoa não é mesmo? Toda vez que vejo um delineado bem marcante assim, já me lembro automaticamente da Amy Winehouse, ela tinha uma voz incrível, e um estilo muito marcante.
Para finalizar a matéria de hoje, separei mais alguns tipos de delineado com passo-a-passo, para facilitar a vida na hora de tentar aprimorar a técnica.
Nas imagens abaixo, a técnica é praticamente a mesma, mas dá para notar a diferença no tamanho do traço.

Reprodução Pinterest

Nas próximas inspirações, temos duas técnicas diferentes, mas com a mesma proposta, um leve esfumado no traço delineado.
Na primeira imagem, temos o contorno nas pálpebras superiores e inferiores, com um leve esfumado na pálpebra inferior e o traço bem largo e marcado na pálpebra superior.
Na segunda imagem, uma técnica bem leve, um traço fino e levemente esfumado, percebam que o delineado foi feito com um tom acinzentado, deixando o olhar marcante e delicado.

Reprodução Pinterest

E você também é do time do delineado ou prefere apenas um esfumado com sombra? Me conta aí!
Beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL