All black - Pretinho nada básico na moda

02 agosto 2020

All black, o pretinho nada básico na moda. Quem aí já recorreu a um look total preto na hora da dúvida de que roupa usar? Garanto que a maioria de nós já, e saiu linda e cheia de segurança não é mesmo?
Essa é a sensação que uma peça coringa como o vestido tubinho preto dá. Mas você sabia que o all black tornou-se uma maneira muito fashionista de ser? Isso mesmo, o total preto vai bem em qualquer ambiente e estilo, seja despojado ou elegante.

Hoje, fiz uma produção leve para um evento online que participei, confesso que andava muito desanimada por conta da quarentena, o cansaço e a desesperança começam a aparecer, mas não devemos perder a fé de que Deus está agindo e tudo está sob suas ordens, sendo assim, entregamos nossa vida em Suas mãos e vamos renovando as esperanças e o ânimo.
Andava desanimada, inclusive de seguir a vida com tanta notícia triste, mas resolvi sacudir a poeira e seguir adiante, com animação e cuidando da nossa aparência, afinal de contas, o espelho continua ali, jogando a realidade na nossa cara.

Para o meu look escolhi uma camisa em crepe chiffon, saia evasê midi em renda, pronto, o look mais fácil de se montar, mas é claro que eu não poderia deixar de dar um toque fashion ao look, por isso resolvi usar um salto alto colorido, escolhi um vermelho.
Amei demais o resultado!


Eu sou apaixonada por look preto, teve uma época da minha vida que eu só usava preto, cheguei a ter uma coleção de saias pretas.
Mas como vocês viram, usei um toque de cor no look, com o scarpin de amarração em vinil e verniz vermelho, esse scarpin é uma super tendência, que eu amo.
Não é o tema da matéria, mas já deixo minha dica para vocês, vale muito a pena investir em sapatos coloridos que fazem toda a diferença num look básico.

Olha só que lindo no detalhe da foto abaixo:


Como compor um look all black

O look all black é composto por peças pretas, como disse acima, pode ser em qualquer estilo, inclusive algumas peças na cor preta são peças coringas e essenciais em um guarda-roupa feminino, vale a pena investir em peças assim para que você tenha um armário inteligente, com muitas possibilidades de composições diferentes.
Separei alguns modelos bem lindos e estilosos, além de serem super fáceis de combinar.

Aproveite para pensar nos acessórios, que farão toda a diferença no seu look, no meu look eu optei por usar o sapato colorido e anéis, mas vale muito a pena investir em bolsas, meias, cintos,  pulseiras, colares, acessórios de cabelo, para deixar o look cheio de estilo e personalidade, como os looks inspiradores que eu separei abaixo:


Imagens - Pinterest

Há muitas possibilidades num look all black, não pense que precisa ser uma composição simples e sem graça, lembre-se sempre que, qualquer composição pode ser pensada e transformada de maneira fashion, basta separar os acessórios certos e aplicar alguns truques de moda.
Dá para perceber nesses looks que postei aqui como inspiração, o cinto marcando a cintura no look super básico composto por blusa cacharrel e calça cirrê, na inspiração a modelo ainda usou um scarpin de bico fino, imagine se a modelo tivesse usado apenas a calça e a blusa? Ficaria lindo, mas super básico, com os toques fashionistas, já temos um look muito cheio de estilo.
A mesma dica vale para os demais looks inspiradores, todos com algum detalhe ou acessório que fazem toda a diferença nos estilos que vimos aqui.

Já nas inspirações a seguir, os detalhes que mais chamaram a atenção nos looks certamente foram os pontos de cor, nos acessórios.
Teve ainda o look do blazer com o cinto amarrado de forma informal, quebrando totalmente a formalidade do look, o que deu o toque fashionista e destacou o look.

Imagens - Pinterest

Viram só quantas possibilidades lindas em looks pretos? Vale muito a pena repensar a forma de usar as peças e deixar os looks cheios de estilos não é mesmo?!
Até a próxima dica fashion!
Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL