Projeto Rapunzel - Ativando o crescimento dos fios

24 outubro 2017

Há meses iniciei o meu cronograma capilar e estava indo muito bem, porém com a chegada do inverno confesso que eu furei o meu cronograma capilar e acabei deixando  todo o processo de recuperação dos fios de lado, não que eu tenha abandonado completamente, mas estou lavando menos os cabelos e com isso, tenho deixado algumas falhas em meu  cronograma.
Resultando em um cabelo não tão bonito como eu gostaria, há uns dias ando  percebendo uma queda maior durante as lavagens, portanto já acionei o alarme de "perigo iminente" e vou redobrar os cuidados com minhas madeixas.
Com isso, estou iniciando um projeto para crescimento e cuidados intensivos dos meus fios e como vocês sabem que eu estou sempre testando novos produtos, trarei  novidades para quem quiser entrar nessa comigo.
O primeiro passo foi cortar os fios para dar uma renovada e remover as pontas mortas, não sei vocês, mas noto que sempre que as pontas estão mortas a queda dos fios aumentam.
Vou deixar uma foto para acompanharmos aqui para vocês verem o comprimento como ficou, nessa foto estou de frente, mas já dar para ter noção do comprimento após o corte.
Com o corte notei que o cabelo melhorou e as luzes que fizeram tanto estrago já estão quase zeradas, ou seja, em breve meus cabelos estarão melhores, sem as luzes.


Como montar o cronograma capilar

O Cronograma Capilar nada mais é do que uma agenda, um calendário de cuidados, nele você vai anotar a quantidade de dias e lavagens que irá fazer em seu cabelo.
No meu caso, minha maior necessidade é de nutrição capilar, repor as vitaminas e óleos necessários para eliminar o ressecamento. Portanto farei um refezamento semanal entre nutrição e umectação, intercalando 2 hidratações, e ao final do mês, a reconstrução.
Para iniciar o novo cronograma capilar, aproveitando que a temperatura está aumentando a cada dia, farei um novo cronograma a partir desse mês de outubro, para cuidar dos fios.
Após o corte, meu foco será o crescimento e fortalecimento dos fios, portanto já separei uma linha incrível para os cuidados e aceleração do crescimento.
Mais uma linha  com uma proposta inovadora que a Sou Dessas lançou recentemente e como madrinha, terei o prazer de testar para  contar para vocês o resultado.

A linha em questão para acelerar o crescimento e dar o pontapé inicial ao meu projeto Rapunzel tem um nome muito fofo, é a linha Pode vir quente que eu estou podendo. 
Contém pimenta na formulação, aí está o segredinho para estimular e ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, acelerando o processo de  crescimento dos fios.
Projeto Rapunzel da Dally ativado,  a partir de já com essa super proposta da Sou Dessas.
Acompanhem o meu cronograma capilar para o mês de Outubro/17.

Leia Hid. para Hidratação, Ume para Umectação, Rec para Reconstrução e Nut para Nutrição

Lembrando que ao longo do mês irei posicionando vocês e quando o programa completar os primeiros 30 dias, farei uma nova postagem com o antes/depois em fotos.
Fiquem ligadinhas aqui no blog,  realizei o corte das pontas no dia 05/10. Mas como mencionei acima, trarei datas e fotos para atualizar as postagens desse novo projeto que estou entrando de cabeça (literalmente).
Se quiserem acompanhar nas redes sociais, usarei a  #DallynoProjetoRapunzel
Beijos

2 comentários:

  1. adorei o seu cronograma, quero fazer tbm, amei o post, bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL