Como recuperar os cabelos desnutridos

Eu já disse inúmeras vezes que os cabelos são a moldura do nosso rosto,  para ter cabelos saudáveis e nutridos é necessário investir tempo e dedicação, além da escolha de bons produtos para ajudar no processo de recuperação dos fios. Você sabe como recuperar os cabelos desnutridos?
Desde que iniciei meu cronograma capilar, tenho recebido muitas perguntas de vocês em minhas redes sociais, por isso resolvi trazer mais uma super dica para quem está sofrendo com os cabelos desnutridos.
Mas como descobrir se o meu cabelo está desnutrido? Como recuperar os cabelos desnutridos? Nesse post vou te ajudar a entender se seus cabelos estão desnutridos e o que fazer para nutrí-los.

São três as etapas para um cabelo saudável, nutrido e forte, são elas: Hidratação, nutrição ou umectação e reconstrução. Para saber se seu cabelo está desnutrido é simples, um cabelo desnutrido fica fraco e quebradiço, não cresce e vai afinando e claro, fica extremamente ressecado, com facilidade em criar os tão temidos nós e as pontas duplas.
Para recuperar os cabelos desnutridos, é importante repôr os lipídios, que nada mais é do que a reposição da gordura e da oleosidade dos fios, a umectação mais eficaz é feita com óleos vegetais, mas podem ser feitas com manteigas ou máscaras nutritivas (geralmente as embalagens já tem a identificação), a nutrição/umectação confere brilho, vitalidade, força, sela a hidratação nos fios e acaba com pontas duplas e ressecadas, a etapa nutrição pode ser feita de uma a duas vezes na semana e como ela sela a hidratação nos fios, impede que o fio perca umidade, fazendo com que os resultados sejam percebidos rapidamente.

Para uma boa nutrição/umectação, opte por produtos ricos em óleos e manteigas, atualmente o coco tem sido nosso grande aliado, o coco é riquíssimo em óleos e nutrientes essenciais para a pele e o cabelo.
Hoje estamos tendo a felicidade das empresas produzirem produtos excelentes com essa maravilha que é o coco, com tantos benefícios só temos a ganhar explorando esse fruto que é tão brasileiro. 
Agora que já sabemos os benefícios da nutrição/umectação capilar, quero indicar uma linha maravilhosa que eu conheci recentemente, a linha Soul Carioca, da Sou Dessas, uma linha completa e multifuncional a base de leite de coco.


A linha Soul Carioca é composta por Shampoo, Tratamento Condicionante, Manteiga de Coco, Creme para Pentear e Óleo de coco 100% vegetal.

O Shampoo que pode ser usado também como sabonete líquido, é indicado para lisas e cacheadas, liberado para as adeptas da técnica low e no poo, shampoo de aspecto esbranquiçado, super hidratante, promete cabelos nutridos, macios e com brilho extremo.


O Tratamento Condicionante, deve ser aplicado após o shampoo, por todo o comprimento dos fios, ele também pode ser usado como pré-shampoo, se os cabelos estiverem muito ressecados aplique o Tratamento Condicionante por toda a extensão dos fios antes de lavar, enluve mecha a mecha e deixe agir por três minutos, após esse tempo enxágue e lave com o shampoo e condicione normalmente. 


A Manteiga de Coco é altamente hidratante condicionante, após lavar os cabelos com o shampoo, retire o excesso de água dos fios, aplique uma pequena quantidade da manteiga nos fios enluvandos-os mecha a mecha, aguarde 3 minutos e enxágue, finalize como de costume.
Ela pode ser usada como pré-shampoo, umedeça os fios, aplique a Manteiga de Coco e deixe agir por 3 minutos, retire o creme e lave normalmente com o shampoo e condicione.
Para umectação dos fios (cabelos ressecados), com os cabelos lavados com o shampoo, retire o excesso de água e aplique a manteiga mecha a mecha enluvando os fios, aguarde no mínimo 3h, após esse período lave os cabelos com o shampoo, condicione com  a manteiga, finalize como de costume.
Como leave-in condicionante, aplique nos cabelos secos ou úmidos, penteando os cabelos com os dedos, finalize como de costume.


Após desembaraçar os cabelos, aplique o Creme para Pentear em toda a extensão dos fios e penteie novamente.
O Creme para Pentear  pode ser usado como protetor térmico, para lacrar geral, basta enluvar os fios antes do uso do secador ou da chapinha.


Para finalizar, a linha conta também com um Óleo de Coco, que é 100% vegetal e pode ser usado como óleo hidratante corporal, após enxaguar a espuma do sabonete, aplique com as mãos por todo o corpo massageando suavemente, deixe agir por três minutos e enxágue, você sentirá o poder de hidratação do Óleo de Coco Soul Carioca.
Para os cabelos, o Óleo de Coco pode ser usado na umectação dos fios, com os cabelos secos, aplique em toda a extensão dos fios e couro cabeludo, deixe agir por no mínimo 1 hora, após lave os cabelos normalmente.
Para potencializar a hidratação, misture algumas gotas do Óleo de Coco ao creme de tratamento que irá utilizar, aplique o creme enluvando mecha a mecha, aguarde o tempo de ação indicado no creme,lave e finalize.
Como antifrizz natural, coloque algumas gotas na mão, esfregue uma mão na outra e aplique nas pontas e no frizz.  Serve ainda como demaquilante.


Vocês estão chocadas? Eu também, além de todas as funções que citei, tem um cheiro incrível, sou a louca dos perfumes não é mesmo? Já cansei de falar que o cheiro dos produtos é um dos itens mais importantes para mim, essa linha é incrível do início ao fim, sinceramente ainda não sei qual dos produtos eu mais gostei, só posso dizer que a linha é completíssima e deixam os cabelos e a pele mega hidratados.

Querem mais um ponto positivo? Quantidade!
As embalagens do Shampoo e do Tratamento Condicionante são de 300 ml cada, o sistema de abre/fecha é o melhor, na minha opinião, a embalagem é muito colorida e com símbolos que remetem à linda cidade do Rio de Janeiro, uma bela homenagem.
A Manteiga de Coco, em embalagem de 300g, de coloração branca e bem densa, com pouco produto já conseguimos enluvar bem os cabelos. O Creme para Pentear, em embalagem de 295g, com pump para a retirada do produto, também está mega aprovado, já que facilita muito na hora da aplicação e não desperdiça produto.
Para finalizar, o Óleo de Coco (100% vegetal) em embalagem de 200ml, com tampa abre/fecha, como todo óleo de coco, em temperaturas mais baixas ele condensa e solidifica, mas se isso acontecer, basta rosquear a tampa e retirar o produto pela abertura maior, quando esfregar as mãos ele fica líquido novamente e então basta aplicar da melhor maneira que lhe convier.

Já conheciam a linha Soul Carioca da Sou Dessas? Gostaram das embalagens? Quais suas dúvidas sobre os produtos? Ficaram em dúvidas de como recuperar os cabelos desnutridos? Perguntem abaixo que terei o maior prazer em responder.
Bora lacrar com os cabelos poderosos e mega nutridos?!

Um comentário:

  1. Oiii Dalli, que demais essa linha, estou louca para testar e algo me diz que vou amar!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir