Benefícios do café - Saúde e Pele

08 setembro 2017

Os benefícios do café são inúmeros, os amantes de um bom café, sabem que  além de saboroso a bebida é altamente revigorante e energizante, o efeito é quase imediato.
Comprovado cientificamente, conforme matéria publicada no site da revista Exame, a bebida é usada para aumentar o desempenho, acelera o sistema nervoso central, dando a sensação de estar alerta e cheia de energia.
Além de deixar a pessoa atenta, o café é um ótimo estimulante da memória, apenas duas xícaras por dia, são suficientes para deixar a memória ativa.
Segundo a matéria,  a eficácia do café como salva-vidas de motoristas também ficou comprovada, já que o café ajuda a eliminar o sono ao volante, num comparativo entre motoristas que consomem a bebida e os que não consomem.
O café reduziu 50% o risco de suicídio entre homens e mulheres que consomem café, numa pesquisa realizada pela Escola Pública da Universidade de  Harvard nos EUA.
Se quiserem ler a matéria completa, acessem o link da Revista Exame.


Eu sou uma eterna apaixonada por café, não passo um dia sem apreciar um café quentinho passado na hora, o que eu não sabia é que o café tem inúmeros benefícios, para a saúde e para a pele.
Os benefícios do café para a saúde e a pele são tantos que eu pesquisei em vários lugares para trazer informações precisas para vocês.
Os primeiros benefícios que descobri, mencionados acima, com comprovação científica publicada pela revista Exame em seu site oficial, alguns desses benefícios do café para a saúde eu já conhecia, agora, o que me chocou em vários pontos foram os benefícios do café para a pele.
Além dos benefícios para a saúde, citados anteriormente, o café internamente estimula a queima de gordura, reduz quilos e medidas e ajuda a eliminar a celulite.
Para o uso externo, ele é um esfoliante natural eficaz, os grãos moídos estimulam a remoção das células mortas, possui ação anti-inflamatória que acalma a pele quando está irritada ou avermelhada, possui efeito adstringente, promove uma limpeza profunda, por ser um antioxidante natural protege a pele contra os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce. Leia mais no Melhor com Saúde.

Agora que sabemos todos os benefícios do café para a saúde e a pele, vou compartilhar minha receita caseira para esfoliação da pele utilizando a borra do café.
As receitinhas caseiras da vovó são as melhores não é mesmo? Eu sempre fui adepta de utilizar produtos naturais para cuidados com a pele e o cabelo, ultimamente tenho feito a esfoliação da minha pele do rosto usando a borra do café.
Para realizar o procedimento, você vai precisar de borra de café (Of course), uma quantidade suficiente para aplicar em todo o rosto.
Vai precisar também de óleo de coco, outro produto que é maravilhoso para a pele, lembrando que o óleo de coco deve ser 100% vegetal.
Se sua pele for oleosa, evite essa receita e procure orientação médica. Lembrando que para ter uma pele bem cuidada e saudável é necessário acompanhamento médico dermatológico, só um médico é capaz de diagnosticar e recomendar o melhor procedimento para cada tipo de pele.
Essa receitinha é para ajudar na manutenção, uma esfoliação rápida e acessível para todas,  utilizando borra de café e óleo de coco.



O óleo de coco da linha Soul Carioca foi minha escolha para essa receitinha, ele é um produto multifuncional, pode ser usado para umectação capilar, como óleo hidratante corporal e demaquilante, além de ter um cheiro incrível.
Misture algumas gotinhas do óleo de coco na borra de café (o suficiente para dar a "liga") e misture, vai virar uma pastinha, utilizei o pincel para misturar e aplicar na pele.
Lave o rosto com o sabonete de sua preferência, eu uso sabonete  glicerinado, se achar necessário pode usar um tônico também, após lavar, com a pele limpa e tonificada,  espalhe a misturinha na pele por todo o rosto e  massageie suavemente com as pontas dos dedos em movimentos circulares, de dentro para fora do rosto, de baixo para cima.

Deixe agir por até 10 minutos. Retire o excesso da misturinha do rosto com um pedaço de papel toalha ou papel higiênico, após retirar o excesso, lave o rosto com água fria deixando o rosto bem limpo, após lavar a pele hidrate com seu creme hidratante preferido. Essa esfoliação pode ser feita uma vez na semana.
Você sentirá sua pele limpa e mega cheirosa, porém, como todo tratamento caseiro os resultados são demorados, tenha paciência e lembre-se de continuar o procedimento para obter melhores resultados. Na primeira esfoliação, você sentirá que as impurezas presentes na pele serão eliminadas, em alguns casos, espinhas podem ocorrer, mas fique calma, todo processo de limpeza de pele acontece isso, as impurezas são eliminadas e com o tempo a pele ficará cada vez mais limpa e livre dessas criaturinhas indesejadas.
Gravei um vídeo com o meu passo-a-passo, é bem rapidinho, passe no canal e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL