Decorando o quarto de casal

Olá minhas queridas leitoras, como estão?
Nos últimos dias, meu marido e eu resolvemos iniciar a reforma do nosso apê. Nos mudamos há cerca de 2 anos e meio e só agora conseguimos nos programar para a tão esperada reforma.
Não estamos em época de vacas gordas, por isso optamos por otimizar tempo e dinheiro, sendo assim, o que estiver ao nosso alcance faremos.
Pensando nos gastos, que não estamos podendo assumir no momento, resolvemos dar aquela pesquisada no Pinterest (que tem ideias maravilhosas) em todas as áreas, e resolvemos iniciar pelo quarto do casal, nossa suíte que futuramente será o meu closet.
Para darmos o pontapé inicial em nossa pequena aventura de decoração do nosso quarto, resolvemos começar  pela cabeceira da cama, pesquisei preços de uma cabeceira pelas lojas da  minha cidade e a cabeceira mais barata que encontramos ficava na faixa de R$850,00 (a mais simples).
Foi aí que tive a ideia de pesquisar e como boa adepta do "faça você mesma" resolvi colocar a cabeça para funcionar e acabei contagiando o marido nessa aventura.

Após algumas pesquisas e lindas inspirações, assisti a alguns DIYs no Youtube o que me deixou mais animada ainda, pois vi que era possível realizar a grande façanha de fazer a minha própria cabeceira sem ter que gastar muito.
Sem pestanejar fomos a uma tapeçaria que tem aqui na minha cidade e quando dei por mim já estava escolhendo o tecido para forrar a parede do quarto, oh! Meu Deus! Acho que nos empolgamos um pouco, mas fato é que minha cabeceira já está sendo providenciada e com a ajuda do meu marido em breve mostrarei o antes e depois do nosso quarto.
Para você, que assim como eu não está com grana suficiente no momento,  para investir numa reforma com empresas especializadas no assunto, o que nos resta é usar a criatividade e deixar de preguiça.
Dentre as cabeceiras que eu mais gostei, estão:





São tantas as opções para decorar o quarto do casal que ficamos perdidas, sendo assim é bom você ter em mente o que mais te agrada.
No meu caso, como estou falando da cabeceira, eu queria muito uma cabeceira de capitonê, mas quando comecei a pesquisar, acabei gostando mais da primeira foto que postei, com a cabeceira lisa, então foquei naquela primeira inspiração e fomos em busca dos materiais, como teremos que refazer as portas do guarda-roupa (porque as portas eram de abrir e como o quarto é pequeno, a porta não abria por causa da cama), sendo assim decidimos colocar portas de correr no guarda-roupas, então utilizamos as portas para a confecção da nossa cabeceira.

Quando cheguei na tapeçaria, só tinha o suede (tecido que escolhi para a cabeceira) com efeito "amassadinho" eu tinha colocado na cabeça que queria liso, mas seguindo aquele velho ditado "quem não tem cão, caça com o gato" acabei optando por trazer para casa o tal suede amassadinho, para minha surpresa a cabeceira foi mais fácil de fazer do que eu tinha imaginado que seria, ainda não instalamos, mas só posso dizer que amei o resultado.
Como sou amiga de vocês e gosto de compartilhar coisas boas e úteis, estou gravando toda a nossa reforma e ensinarei como fiz a minha cabeceira.
Vocês querem aprender?
Então é isso, vamos dar o início a essa série de reforma por aqui e compartilharei todos os meus feitos e inspirações com vocês.
Até o próximo!

Um comentário:

  1. Olá :) como designer de interiores adoro e aconselho tudo o que seja DIY, adorei as sugestões de cabeceira de cama. Na minha opinião, escolheu a melhor opção, a primeira também seria a minha escolha...boas decorações :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir