Arrume-se comigo - Dia de Fotos

Atendendo a pedidos, finalmente consegui liberar o primeiro arrume-se comigo do nosso Universo Ma Chérie, nesse post vou compartilhar com vocês como eu me arrumo para um dia de fotos.
Geralmente eu começo arrumando o cabelo. Para fotos eu gosto muito do meu cabelo com ondas e para deixar as ondas bem definidas, ao estilo "Gisele Bundchen" eu recorro ao modelador de cachos ou à prancha.
Para proteger os fios do calor dos aparelhos, costumo usar proteção térmica. Ultimamente tenho usado muito o Creme para pentear com proteção térmica da linha Soul Carioca, da Sou Dessas. Fiz uma apresentação da linha Soul Carioca aqui no blog, intitulada de Como recuperar os cabelos desnutridos, já que a linha é altamente nutritiva.
Se quiserem conhecer mais sobre os produtos, vale muito a pena pois a linha é multifuncional.


Voltando à preparação, gosto de lavar o cabelo na véspera, no dia do ensaio fotográfico, levanto pelo menos 2 horas antes de sair, começo pelo cabelo. 
Separo o cabelo em 4 partes, começo sempre de trás para frente, sendo assim, aplico o protetor térmico nos cabelos, sem exagerar, coloco uma quantidade suficiente para envolver os fios, sem deixar o cabelo pesado.
Após separar os cabelos em 4 partes iguais, inicio o procedimento. Estou gostando bastante de usar o modelador de cachos, o meu é da marca Gama Italy, tem 30 mm de diâmetro.
Cuidadosamente inicio o processo, enrolo uma pequena quantidade de cabelo por vez, após retirar o cabelo do modelador de cachos, mantenho o cabelo enrolado e prendo num grampo, repito esse processo até finalizar todo o cabelo.


Finalizando, mantenho os cabelos presos nos grampos e dou início à maquiagem. Como não sou expert no assunto, procuro usar poucos produtos.
Preparo minha pele com base efeito matte, ultimamente tenho usado a base líquida efeito matte da Vult, cor Bege 02, corrijo as manchas com o corretivo Yellow da Mary Kay.
Para contorno e iluminação, uso o blush mosaico, da linha My Make da Essenze di Pozzi cor N 03 boca de sino, finalizo com o blush cor15 da Max Love.
Nos olhos, uso sombras discretas, nessa make utilizei a paleta Look Show da Fenzza, escolhi o marrom e o laranja, após esfumar e marcar o côncavo, finalizei com a caneta delineadora da Essenze di Pozzi, fiz um delineado gatinho para ficar com o olhar mais expressivo.
Na pálpebra inferior, usei o lápis delineador da Vult e finalizei com a máscara de cílios Super Shock Max da Avon, nos lábios, o batom líquido da Paiolla na cor Anastácia.


Após finalizar a maquiagem e me vestir, inico a  retirada dos grampos do cabelo, para finalizar o efeito "ondas" que eu tanto amo. Após retirar  todos os grampos, vou soltando os cachos com os dedos, passando os dedos cuidadosamente entre os cabelos, apertando com suavidade e dando forma às ondas.
Para retirar o frizz, aquele arrepiado chato que insiste em me acompanhar, coloquei algumas gotinhas do Óleo de Coco Soul Carioca na mãos e apliquei rente à raiz, assentando os fios, arrumando o comprimento do cabelo com cuidado para não desmanchar as ondas.
O resultado do cabelo é incrível. Nesse  arrume-se comigo eu gostei bastante da maquiagem também.


Como eu sei que muitas de vocês gostam de assistir esse tipo de postagem em vídeo, dessa vez eu filmei e deixei o vídeo disponível para vocês curtirem esse momento junto comigo. Fiz até uma filmagem dos "bastidores" do meu ensaio, vale muito a pena conferir.
O vídeo tá lá no Youtube, mas aqui na lateral do blog está disponível também, no título "Último Vídeo".
Beijo e até o próximo arrume-se comigo!

0 comentários:

Postar um comentário