Especial Casamento - Madrinha

30 setembro 2014

Oi, oi princesas!!!
Como vocês estão?

Essa semana uma leitora pediu para que eu postasse inspirações para madrinha de casamento, ao invés de mostrar apenas alguns modelos de vestidos, resolvi me envolver mais fundo e lançar uma série especial aqui no blog, vamos trazer tudo o que os preparativos de um bom look para casamento pedem, para atender ao pedido especial da minha leitora querida vou iniciar a série com inspirações em vestidos para as madrinhas, mas fiquem ligadinhas que muitos temas virão e finalizaremos a série com as inspirações para a musa maior de um casamento que é a noiva, claro!
Espero que curtam muito essa série durante todo o mês de outubro, muitas dicas, inspirações e tutoriais para esse momento tão especial!

Missão madrinha de casamento - Se você foi escolhida como madrinha significa que você tem uma grande importância na vida dos noivos, sendo assim a função da madrinha vai muito além , ela estará lá representando boas lembranças nas vidas daquelas pessoas. A escolha do vestido é um momento muito importante, a madrinha terá um destaque bem grande na festa e todos estarão ali, ansiosos por esse momento, se a noiva definir a cor fica bem mais fácil, ultimamente usa-se até o mesmo modelo para as madrinhas, mas isso ainda é um costume recente no Brasil.

Casamento à noite
Geralmente com recepções mais formais, pede um belo e glamouroso vestido longo. 
A renda está em alta e fica lindo, para quem não usa ou não gosta de modelos sem manga temos um grande aliado, o tule com aplicação de rendas, use e abuse do brilho e pedrarias.

Permitido
  1. Brilho, metalizados
  2. Renda
  3. Cores fortes 
Proibido
  1. Cor branco
  2. Chapéu
  3. Decotes ou fendas que deixem o visual vulgar
Casamento de dia 
Para os casamentos realizados durante o dia ou no final da tarde, cai bem até um modelo mais curto. 
Cuidado com a cor, para o dia prefira tons pastéis, cores e tecidos mais leves, se gostar uma boa opção são as estampas florais. Não abuse muito das rendas.

Permitido
  1. Modelos curtos ou longos
  2. Chapéu
  3. Brilho e renda, sem excessos 
Proibido
  1. Tecidos com brilho
  2. Pedrarias e aplicações com excessos
  3. Cor branco
Vamos às inspirações!!!






           Fotos retiradas do Google e do blog Madrinhas de casamento

Eu, particularmente não gosto muito da palavra "proibido", cabe sim usar o bom senso em qualquer situação e imprimir no look a sua essência.
Ainda essa semana teremos as dicas para os acessórios e penteados de madrinha. Fiquem ligadas!

Beijo

2 comentários:

  1. aiaia tenho dois casamentos esse mes..e um eu serei madrinha.!!! ótimas dicas

    bjaoo

    www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, você deixou o link na nossa postagem e estamos lhe visitando. Parabéns pelo Blog, já estamos seguindo. AGORA É SUA VEZ! Esperamos sua visita em nosso blog, siga e curta: www.unhaebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook: Unhas&bocas

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL