Conhecendo Goiânia - Zoo Gyn

25 setembro 2014

Oi oi benzinhos!!! Como vão? Final de semana chegando! \o/ \o/
Hoje eu vou começar um novo projeto aqui no blog... Como algumas de vocês sabem, eu sou de Goiás e moro na capital. Nesse novo projeto, vou falar um pouquinho sobre minha cidade!! 
Mostrar alguns pontos turísticos, comentar... Tem diversas coisas para se fazer aqui, eu ainda não consegui conhecer muito, pois acabei de mudar! Mas o que já conheci, vou mostrar pra vocês em algumas postagens <3
Vou começar com o Zoológico, já fui 3 vezes e não me canso, os animais são enormes, bem cuidados, tem aves variadas, vários papagaios que falam tanto que desde a entrada do parque já conseguimos escutá-los! hahaha 
Os leões, tigres e ursos são tão gordinhos que dá vontade de apertar (mas é melhor não né)...
Os macacos são mega diferentes, tem uma ave ENORME mexicana que infelizmente levou um tiro de borracha na asa por um fazendeiro, e não conseguiria mais voar alto, e não teria mais forças para longas distâncias. Mas o lugar em que ele fica é lindo!
Tenho aqui pra vocês algumas fotos que meu pai tirou na última vez que nós fomos, vamos lá?!

Essa é a entrada do Zoológico. Quem olha e vê a entrada tão "pequena", nem imagina que o Zoo é tão grande. Dá uma ótima caminhada. 


Araras-azuis, maravilhosas!!! Após darmos uma andadinha, podemos achá-las no meio do Zoo. Elas são bem grandonas e falam tanto, riem tanto... Da vontade de levar pra casa!!


Esse fofo está bem na entrada do Zoo, junto com outros macacões e macaquinhos. Eles fazem tanta graça e tanto charme, ficam perto de um lago, mas, ouvi dizer que já fugiram pro meio do Zoo! Espertinhos, né?!


MORRO de medo de Jacarés e Crocodilos. Todas as vezes que eu os vejo, me arrepio e quero passar logo por eles. Só o olhar deles, já coloca medo em qualquer um. E ainda por cima, tem vários deles nesse Zoo.


Nem consigo explicar o tamanho do amor que sinto por felinos! Tigres, leões, leoas, são meus preferidos. O tigre branco então... Eu sempre vou a tarde, logo depois do almoço e essas fofuras se não estão andando pra lá e pra cá, estão assim, dormindo, tão maravilhosos. Podiam ser mais calminhos, né?! Esse tigre é acompanhado por dois amigos. É o tipo bengala, e eles estão em extinção! :(


Nem preciso dizer como é linda, né?! Todas as cores que a arara-vermelha tem, me deixam apaixonadas. Ela também adora falar, ela e suas companheiras ficam bem pertinho dos "trinta" tipos de papagaios e das araras azuis. É um falatório só!


Por último e não menos importante, as tartarugas!!! Todo Zoológico precisa ter essas fofas, não acham?! Aqui também tem tipos variados, das pequenas até as grandes.


E aí meninas, o que acharam??? Vocês gostam de Zoológico? Eu não me canso de ir! Demorei muito pra ir em Zoológico, e minha primeira vez foi no de São Paulo. Infelizmente no daqui, alguns animais morreram, como a Girafa e o Elefante. Precisam recuperar esses animais, que fazem muita falta. Andando pelo Zoo, podemos ver aquelas capivaras filhotes andando pra lá e pra cá. E algo interessante é que muitos urubus ficam perto do Zoo, parece estranho, mas, é porque lá é onde está o Urubu-Rei. Eu nunca tinha visto, ele é enorme e parece um Rei mesmo. É super diferente dos urubus que estamos acostumadas(os)! 
Lá se encontram diversos animais, muito fofos e muito respeitados pelo pessoal que cuida do Zoo. E tudo isso, por 2 reais! Acreditam? Isso mesmo, R$:2,00. Incrível, né?! Espero que tenham gostado dessa novidade e até a próxima fofas!

 Beijinhos!

8 comentários:

  1. Gosto muito de Zoo, mas já estou um pouquinho enjoada. Também, né? Vou ao Zoológico desde que eu ainda era um feto! Hahaha!
    Mas a vida dos animais, a maneira como eles se relacionam com a natureza (exemplo para o homem), me encanta! Os meus preferidos também são os felinos: dá vontade de levar para casa, #sóquenão!
    Posso te pedir autorização para uma coisa: é que amei esse post e, como as pessoas morrem de vontade de conhecer Salvador (não sei por quê), fiquei com vontade de fazer um post assim. Poooosso???
    Não é inveja, não, viu, amiga? Hahahah!
    Beijocas, amore!

    www.estilocomportado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Pois é, esse mundo animal é demais mesmo!
      Fique à vontade para fazer também, aliás vou amar conhecer Salvador!!! Se quiser indicar meu blog nessa tag, eu indico o seu aqui também ;)
      Beijo amiga!

      Excluir
    2. Indicarei, sim, amiga, afinal, a idéia foi sua, colocarei os devidos créditos!
      Muito obrigada por me permitir fazer um post desse também!
      Beijocas!

      Excluir
  2. Legal sua iniciativa, Dalli! Também faço isso aqui em Curitiba, acho que devemos mostrar o que nossas cidades têm de bom! É isso aí. Beijos!
    Fernanda.
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fer!!! Eu amo Curitiba, iniciamos com essa postagem de Goiânia que é a cidade atual da minha sobrinha que colabora aqui comigo, mas eu moro em Guarujá (litoral de São Paulo) tem muito lugar lindo aqui também.
      Bom saber que você tem essa tag no seu blog, vou indicar aqui pros meus leitores ;)
      Beijo

      Excluir
  3. Eu amo o zologico,ja faz um tempão q eu não vou,
    achei muito interresante seu post amiga
    beijaum

    http://rosinhamelomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei sua postagem, mas só queria fazer umas correçõezinhas, a ave que vc falou não é mexicana, na placa estava escrito México á Argentina, o que significa que em todo o território entre México e Argentina possui esse animal, inclusive o Brasil, também gostaria de dizer, que não são capivaras filhotes, são cotiazinhas, uma outra espécie

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL