Fashion Days - Moda criativa

28 maio 2020

Segunda semana de moda com tendência Outono/inverno 2020

Na segunda semana de Fashion Days, as propostas temáticas foram criadas pensando nas tendências da moda outono/ inverno.
A semana de moda criativa, nesse fim de Maio, prometeu e cumpriu com ideias sensacionais para a estação e antecedendo a moda inverno 2020.
Sendo assim, essa semana de moda criativa, serviu para aquecer nossas ideias e aflorar a criatividade.
Propus às seguidoras, desafios diários com temas que se enquadram à essa época do ano e não é que finalmente a frente fria chegou nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país?!
O que favoreceu demais na composição das peças, que renderam lindos e inspiradores looks.

A dinâmica está sendo um pouco diferente, em relação a primeira semana.
Na primeira semana, eu fiz vídeos diários reagindo aos looks postados com a #macherieestilo, se quiser conferir esses vídeos, com a minha opinião, estão todos postados no IGTV, no meu perfil do Instagram, o @universo_ma_cherie.
Nessa semana, estou colocando todas as postagens da # em votação, quem tiver os melhores percentuais de SIM, farei uma montagem com as mais bem vestidas da semana.
Postarei no meu story do Instagram (@universo_ma_cherie) no sábado (30/05).
Para essa semana (de 25 a 29/05) a temática para o Fashion Days ficou assim:





Segunda - Jeans

O primeiro dia da semana foi marcado pela presença do jeans, um dos queridinhos da nossa vida, o jeans não se enquadra no outono/inverno, por ser atemporal, é usado o ano todo, mas entrou para a semana criativa e tiveram muitos looks incríveis com a temática.

Eu optei por usar uma jaqueta jeans, um dos recebidos mais recentes da marca Challot Hadock, compus um look romântico, com blusinha regata em cetim e saia floral evasê, nos pés um belo e bom scarpin nude, para dar uma alongada nas pernas.


Não poderia deixar de compartilhar todas que participaram do tema Jeans, por isso, fiz essas montagens com as lindas que participaram no Instagram,  quando terminar a leitura dessa matéria, passe nos perfis de cada uma delas para seguir e conferir um pouco do que elas compartilham por lá.
A ideia é inspirar e criar vínculo com pessoas que tem a essência parecida com a nossa.

Imagem: Reprodução Instagram

Terça - Monocromático

No segundo dia, a proposta foi monocromático com as cores do outono/inverno 2020.
Todo ano a Pantone aposta em tendências de cores para a moda, em todos os segmentos, desde decoração de ambientes até nas roupas, pensando nas apostas da Pantone para o Outono e Inverno desse ano, a proposta da terça-feira era justamente essa, looks monocromáticos dentro da cartela de cores propostas.
Das cores para essas estações temos desde o vermelho, passando pelo vinho, marrons, terrosos, nudes, amarelos, azuis e verdes, assim como o preto e cinza que são neutros e atemporais.



Para o meu look escolhi um monocromático nude, usei uma blusa mais clara, fazendo o sobretom da cartela dos beges. Compus um look bem romântico e social, já usei essa composição em um casamento, o último que compareci antes da pandemia e da quarentena.
Que tal dar aquela olhadinha no look das participantes desse dia?

Imagem: Reprodução Instagram

Quarta - Meia-calça

Nosso terceiro dia de desafio fashion, claro que a meia-calça não poderia ficar de fora dessa semana de moda criativa.
A meia-calça é um dos acessórios mais clássicos da moda, além de ser um símbolo de feminilidade.
No outono/inverno os looks ficam mais sofisticados, elegantes e quentinhos com essa parceira, eu sou suspeita pois amo meias.

Para esse dia, usei um look casual-chic, daqueles confortáveis e elegantes que vão do trabalho ao encontro com amigos, sem medo de errar.
Usei a clássica saia preta reta com regatinha e blazer, notem que o blazer não é tão formal, um blazer desconstruído, em estampa animal e sem botões, perfeito para o estilo casual, para o toque diferentão do look, apostei no Scarpin com spikes, escolhi meia-calça preta fio 40 para essa proposta.

Sendo assim, chegamos ao meio da semana, com muita informação de moda e criatividade.
As participantes desse dia arrasaram em suas escolhas, teve de tudo, do social ao despojado, com muito estilo próprio.
Vamos as postagens do dia para a #macherieestilo com o tema meia-calça:

Imagem: Reprodução Instagram

Esses foram os três dias da semana, mas ainda tem muita postagem linda por vir.
Amanhã trarei os dois últimos dias dessa semana com os temas: Xadrez e Tricot, espero tenha gostado e se inspirado nessas lindas mulheres que por aqui passaram hoje.
Participe conosco no Instagram: @universo_ma_cherie, basta compor um look com o tema do dia e postar com a #macherieestilo.
Beijo

Fashion Days - O desafio de moda criativa

26 maio 2020

Fahion Days, um desafio de moda criativa para brindarmos o retorno do blog.
O Universo Ma Chérie ficou alguns meses parados, mas a alegria de anunciar a nossa volta é muito grande.
Para esse retorno, nada melhor do que uma grande pitada de estilo e muita moda!
A proposta do Fashion Days é fazer com que possamos reutilizar nossas peças de outras temporadas, usando-as de moda criativa, acompanhando as tendências propostas para o Outono/Inverno 2020.
Esse desafio fashion começou no meu Instagram e está no ar, desde a semana passada.
Vamos entender como funciona?

Fashion Days - Fashion Style

Na primeira semana do Fashion Days (de 18 a 22 de Maio), a semana teve uma temática de segunda a sexta bem cheia de estilos diferentes, colocando nossas cabecinhas para funcionar e criar novos estilos a partir de peças específicas.
Divulguei em meus stories do Instagram e criei a #macherieestilo para que todas as minhas seguidoras entrassem nessa semana fashion comigo.
Durante a semana toda, dei minha opinião pessoal para cada look postado, em vídeos reagindo aos looks e publicando todos, diariamente em meu IGTV.
O que movimentou bastante a rede social, fazendo com que a curiosidade das participantes fossem aguçadas para saber quem tinha sido a melhor do dia, na minha opinião.
Vamos entender como funcionou a primeira semana?


A Semana Fashion Style

Durante a semana, muita criatividade e estilos diferenciados passaram pela #macherieestilo, mulheres usando a moda com modéstia e mostrando toda a sua capacidade de criação e composição de looks.
Seguindo a tabela acima, vamos ver agora como ficaram os looks?!
Aproveitem para se inspirar muito na moda criativa de todas as participantes!

No primeiro dia, a proposta foi 1 peça em 3 looks, com estilos diferentes (social, casual e despojado), eu escolhi uma bomber jacket para montar meus looks, aproveitei as cores da jaqueta para compor os looks.



Nesse primeiro dia, a diversidade de looks foi incrível, as meninas capricharam em seus looks, tantas inspirações que vale muito a pena rever.
Tentei fazer um compilado dos looks para colocar aqui, mas o post ficaria muito extenso, então fica aqui meu convite para visitarem a #macherieestilo no Instagram para verem todos os looks dessa semana.
Vamos dar continuidade aos meus looks na primeira semana de Fashion Days, depois eu tentarei ir colocando aqui as postagens do dia para vocês conferirem.
Na Terça (19) foi dia de releitura de look de blogueira ou celebridade, me inspirei na Thássia Naves e meu look ficou assim:



Na quarta-feira foi dia de usar uma peça de maneira diferente: vestido como saia ou blusa ou saia como vestido, enfim, usar a imaginação e ousar no look.
Escolhi uma saia longa e usei como vestido tomara-que-caia, coloquei uma camisa jeans por cima e usei com um nózinho, gostei bastante do resultado e ainda coloquei o coturno para compor o look.


Quinta foi dia de acessório de cabelo/ penteado, eu usei um cabelo bem princesa, compus com um look romântico, blusa em crepe e saia plissada midi.
O penteado que fiz é bem simples e usei um acessório com pérolas, postei um vídeo-tutorial do penteado no meu IGTV no Instagram, se quiser ver como ficou, fica aqui meu convite. Assista aqui ao vídeo do penteado.
Vejam abaixo o meu look romântico


Para fechar a semana com chave-de-ouro o tema proposto foi mix de estampas, eu tenho muito receio em usar mix de estampas e compus meu look com saia listrada, as listras são uma das estampas mais fáceis de compor mix de estampas, usei a blusa de estampa floral divertida para o look, eu gostei bastante do resultado e espero que vocês se inspirem também.

Após essa semana intensa, iniciamos ontem (dia 25/05) a segunda semana, amanhã trarei a temática semanal e o resumo desses dois dias, espero que gostem e participem conosco.
Lembrando que o Fashion Days é uma forma muito boa para reutilizarmos nossas peças. Dar aquela movimentada na criatividade e nos tirar da zona de conforto, enxergando novas possibilidades.
Espero vocês aqui no blog e em breve no YouTube!


Looks para festas de fim de ano

06 dezembro 2018

Mais um ano acabando e com isso vamos nos aproximando das festas de fim de ano. O clima natalino nos enche de esperança em que dias melhores virão.
O Natal e Reveillón, são festas de fim de ano que une quem  amamos num mesmo sentimento, de que tudo melhore e que nossos objetivos e sonhos sejam atingidos.
Além das tradicionais festas de Natal e Ano novo, as festas de fim de ano acontecem também  nas empresas e entre amigos. Aquele momento de brindar à amizade e companheirismo que tiveram ao longo do ano que se finda.
As festas de fim de ano são regadas a comidas gostosas, bebidas especiais e presentes, mas não podemos deixar de lembrar que, os looks para as festas de fim de ano são coisas importantes a serem colocadas na lista de afazeres.
E haja lista de afazeres não é mesmo? Parece que o mês fica muito curto para tantas tarefas a serem realizadas, minha dica é: Programe suas compras, pense no que irá usar, saia, vestido, blusa, calça, shorts, enfim, são tantas opções na moda que se não tivermos foco podemos nos perder e comprar demais, portanto foque no que mais te agrada e vá fundo.
Para as minhas seguidoras que assim como eu são apaixonadas por saias, as opções não são poucas, escolha seu tipo preferido, saia midi, saia longa, saia curta e combine com blusas ou camisas que fazem seu estilo. Há quem prefira a versatilidade dos vestidos, daí a lista pode não ser tão simples assim já que os vestidos podem variar a modelagem, escolha qual te agrada mais, vestido tubinho, vestido rodado ou vestido longo? Faça as suas anotações e se joga nas compras para arrasar nos looks das festas de fim de ano.
Mas não pense que você estará sozinha nessa não, pensando nesse clima festivo eu reuni alguns looks para festas de fim de ano inspiradores, para ajudar cada uma de vocês na hora de escolher a roupa ideal e escolherem um look arrasador.

Como escolher o look para festas de fim de ano

O primeiro detalhe a ser observado é o local onde irá festejar, outro ponto importante é priorizar as coisas, se você está disposta a arrasar no look do fim de ano é importante saber inicialmente qual o valor que pretende investir no look a ser usado.
Pontue quais eventos irá e qual estilo o local requer, se for um evento mais formal é bom saber que você vai precisar de um traje apropriado ao ambiente, se for uma festa da empresa por exemplo, saiba qual o traje a ser usado, se for uma festa no estilo red carpet você deverá providenciar um vestido mais requintado, pode até ser curto, mas tem que ser de qualidade e muito bom gosto.
Agora, se a festa for informal, como um churrasco à beira da piscina por exemplo, você poderá ficar a vontade para usar um look casual, lembre-se que no caso da festa de confraternização da empresa você deve manter sua postura e não abusar de peças que mostrem muito o corpo, afinal, você terá que conviver com essas pessoas durante o resto do ano e no próximo também.

Após calcular o valor que está disponível a gastar para ter o look dos sonhos para arrasar nas confraternizações de fim de ano, você estará pronta para sair as compras, mas antes tenha em mente o que quer usar para não comprar peças aleatórias que irão te satisfazer somente nesse momento, lembre-se que um guarda-roupa inteligente requer pensar muito antes de agir impulsivamente.
Como disse anteriormente, a proposta dessa postagem é te ajudar a compor seu look de acordo com a ocasião. Então, vamos lá!



Tipos de festas de fim de ano 

Formal e semi-formal

Considerando que sua festa seja noturna em um buffet, clube ou hotel, já vimos que a ocasião pedirá um look festa, geralmente no convite ja vem descrito o traje a ser usado, caso não tenha vindo essa descrição, pergunte para as pessoas que você tem mais afinidade e tente descobrir, caso não saiba, pois de acordo com o local já conseguimos imaginar o rigor que se pede, mas é sempre bom confirmar com outras pessoas, em caso de você trabalhar numa multinacional por exemplo, confirme com seu superior qual o traje ideal a ser usado.
Se sua festa de fim de ano corporativa pedir um look formal, vamos pensar sempre no bom gosto e qualidade da peça que irá usar. Em geral, quando temos um evento mais formal logo pensamos em vestido longo, mas obviamente não é necessário ficar presa a esse estilo de vestido, podendo escolher entre as infinidades de modelos e comprimentos que exitem no mundo fashion.
Caso não queira usar vestido, não se preocupe, fique a vontade para escolher um look que te faça sentir bem, como macacão, shorts, pantacourt, basta saber usar da forma correta que você terá um look na medida.
Se você puder opte por um salto alto, mesmo que irá se acabar na pista de dança. Falando em pista de dança, chegamos em um outro ponto importante, cuidado com os excessos, lembre-se que mesmo sendo uma festa de fim de ano, você estará sendo observada, geralmente nessas festas a alta cúpula da empresa se faz presente e mostrar quem você é nesse momento, por mais descontraído que seja o ambiente, nunca ultrapasse limites e mantenha a postura.
Para eventos que pedem uma formalidade maior, separei alguns looks elegantes: Veja como os vestidos longos, vestidos curtos, saias e calça são apresentados com tecidos e estampas glamourosas.


Vestidos Longos

Vestido midi

Informal e Despojado

Se o evento for informal, durante o dia ou a beira da piscina você pode optar por um look mais casual e despojado, compondo com saias, shorts ou vestidos, aproveite a ocasião e use o que te faz sentir bem, nos pés use sandálias rasteiras, tênis ou anabelas que o look ficará lindo e super confortável.
Separei algumas lindas opções para você estar vestida na medida para encontrar os colegas de trabalho e amigos, lembrando sempre que se a festa for mais íntima, ou seja, reunir amigos de longa data você pode se vestir mais a vontade, mas tratando-se de uma confraternização da "firma" é sempre válido lembrar que você deve manter uma conduta mais sóbria, pode se divertir sim, mas lembre-se que todos os funcionários estão em constante observação.
Vamos aos looks inspiradores para essa ocasião super importante do ano.

Depois dessas dicas e looks para lá de inspiradores e alguns desses looks estão disponíveis na Loja Flor de Amêndoa, que é uma loja virtual especializada em moda evangélica, aposto que vocês irão arrasar nas confraternizações e nos looks para festas de fim de ano, se gostaram dessas dicas não percam o especial de fim de ano que estou preparando para vocês, trarei muitas dicas e inspirações para o Natal e Ano-novo! Aguardem!
Beijos


Para Compras na Loja Flor de Amêndoa:

Atendimento whatsapp online disponível para tirar dúvidas na hora;
Provador Virtual;
Sistema de trocas fácil pelo e-mail - atendimento@lojaflordeamendoa.com.br;
Televendas - (71) 3052-2768
Atendimento Whatsapp - (71) 9 9666-3406

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL