Semana de Moda - Ma Chérie Estilo

02 junho 2020

Chegamos a terceira semana de Fashion Days, o movimento de moda criativa que eu lancei no Instagram.
Para essa semana, separei cinco temas de moda, que são tendências do inverno, falarei um pouco sobre cada um deles, durante essa semana.
Para ficar fácil o entendimento de como será a dinâmica dessa semana, vamos conferir os temas propostos:


Bota - Acessório indispensável no inverno


A bota é um acessório atemporal da moda inverno, surgiu com o intuito de aquecer e proteger as pernas, ao longo dos anos foram ganhando novas versões, modelos e materiais diferenciados.
Atualmente, as botas são consideradas um clássico da moda, são atemporais e caem muito bem em qualquer estilo.
Existem muitos modelos diferentes no mercado, desde altura do cano, podendo ser alto, médio, curto, saltos em vários modelos, desde os flats até o salto agulha.
Além das botas tradicionais, atualmente temos modelos diferenciados, como os coturnos femininos, com solados tratorados, envernizadas ou em napa/couro lisos.
Há também as botas específicas para a neve, com revestimento em lã que aquecem os pés e permitem caminhar na neve.
As botas tem a função de manter pernas e pés aquecidos, mas atualmente, fazem parte do mundo fashionista por serem muito estilosas.

Separei alguns modelos em looks diferentes, para inspirar o tema da Segunda (01/06), mostrando como esse acessório é incrivelmente charmoso e transforma qualquer look de inverno.
A partir das inspirações acima, as minhas seguidoras lindas do Instagram (se ainda não me segue por lá, fica aqui o meu convite para conhecer o @universo_ma_cherie), postaram seus looks com botas durante o dia de ontem na #macherieestilo.
Mais um desfile lindo de estilos diferentes e muito inspiradores.

Sobreposição - Usando peças de maneira diferente


As sobreposições são uma maneira diferenciada de usar aquela regatinha simples de uma maneira fashionista.
Não há muitos segredos para essa temática, basta ousar na criatividade e sobrepor peças de maneiras diferentes.
Separei algumas inspirações para dar uma ideia de como é possível transformar peças básicas e usar de maneira fashion e estilosa, fazendo a sua moda criativa e usando seu guarda-roupa de forma sustentável.
Reinventando a moda de maneira ousada e diferente.
Tem coragem de ousar? Vem conosco para a semana de moda criativa, o Fashion Days do Universo Ma Chérie.


Viram como nessas inspirações fica nítido a criatividade? Muitas peças usadas de maneira diferenciada, podendo usar peças de verão no inverno.
Não tem nenhuma foto na montagem, mas fica bem lindo usar vestidos de verão em sobreposições também, combinados com meia-calça e coturnos ou botas.
Esse é um dos temas que eu mais gosto nessa semana, acho incrível como ficam estilosos e diferentes.
Esse tema foi proposto para hoje, ainda dá tempo de você separar seu look e fazer aquela foto bacana para postar no Instagram, use a #macherieestilo.

Casaco - Para ficar quentinha no inverno


Os casacos de inverno são bem diferenciados, em modelagens e tecidos variados, os casacos nos mantém aquecidas nos dias e noites mais frias do ano.
Para a quarta-feira, a proposta é exatamente essa: usar casacos de inverno, mostrando a versatilidade dessa peça de inverno, para inspirar, separei algumas sugestões de looks com os diversos casacos que existem no mercado fashion.

Confesso que sou apaixonada por casacos de inverno, existem tantos modelos incríveis, os de lã são meus favoritos, podem ser sobretudos, trench coach ou os mais curtos, na altura dos quadris.
As cores, acompanham as tendências de cores do inverno, geralmente as cores são mais neutras e sóbrias, até porque, vamos combinar que são peças atemporais e clássicas, além dos tecidos serem feitos para durar muito tempo, então fica a dica para você, escolha peças neutras que possam ser usadas em todos os invernos.

Animal Print - Fashionismo no inverno


Mais uma tendência forte no inverno são as estampas em animal, por isso não poderia deixar esse tema de fora da semana Fashion Days, para a quinta, o tema proposto é animal print.
Pode ser qualquer tipo de estampa animal, vale toda a fauna, onça, leopardo, cobra, zebra, girafa... enfim, fica aberta a temática para você mostrar a sua moda criativa.
Claro que a dona onça acaba sendo a mais queridinha de todos os tempos no quesito animal print.


Fica aqui algumas inspirações e a liberdade de usar qualquer peça ou acessório para esse tema fashionista.
Já estou ansiosa para ver os looks com peças animal print, confesso que estou louca por uma bota ou scarpin todo estampado de onça.

Camisa Branca - Um coringa no armário feminino


Para a sexta-feira, a proposta é camisa branca, uma peça clássica e coringa do armário feminino.
A camisa branca fica bem com qualquer combinação e estilo, pode ser usada com jeans, com peças em alfaiataria e como sua imaginação mandar.
Basta você criar sua composição, lembrando que é necessário adaptar a peça ao estilo que você quer criar.
Vamos conferir as inspirações que separei para vocês:

Além dessas inspirações, você pode criar o próprio estilo usando a camisa branca, de forma mais casual, com jeans e tênis ou coturno.
Use a imaginação e crie a sua moda criativa.
Espero seu look na #macherieestilo, ao final dessa semana, postarei todas as fotos da # aqui no blog.
Beijo

Um comentário:

  1. Ameiiii! Achei muito interessante conhecer mais sobre essa peça tão versátil!
    Arrasou!🥰

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL