Fashion Days - O desafio de moda criativa

26 maio 2020

Fahion Days, um desafio de moda criativa para brindarmos o retorno do blog.
O Universo Ma Chérie ficou alguns meses parados, mas a alegria de anunciar a nossa volta é muito grande.
Para esse retorno, nada melhor do que uma grande pitada de estilo e muita moda!
A proposta do Fashion Days é fazer com que possamos reutilizar nossas peças de outras temporadas, usando-as de moda criativa, acompanhando as tendências propostas para o Outono/Inverno 2020.
Esse desafio fashion começou no meu Instagram e está no ar, desde a semana passada.
Vamos entender como funciona?

Fashion Days - Fashion Style

Na primeira semana do Fashion Days (de 18 a 22 de Maio), a semana teve uma temática de segunda a sexta bem cheia de estilos diferentes, colocando nossas cabecinhas para funcionar e criar novos estilos a partir de peças específicas.
Divulguei em meus stories do Instagram e criei a #macherieestilo para que todas as minhas seguidoras entrassem nessa semana fashion comigo.
Durante a semana toda, dei minha opinião pessoal para cada look postado, em vídeos reagindo aos looks e publicando todos, diariamente em meu IGTV.
O que movimentou bastante a rede social, fazendo com que a curiosidade das participantes fossem aguçadas para saber quem tinha sido a melhor do dia, na minha opinião.
Vamos entender como funcionou a primeira semana?


A Semana Fashion Style

Durante a semana, muita criatividade e estilos diferenciados passaram pela #macherieestilo, mulheres usando a moda com modéstia e mostrando toda a sua capacidade de criação e composição de looks.
Seguindo a tabela acima, vamos ver agora como ficaram os looks?!
Aproveitem para se inspirar muito na moda criativa de todas as participantes!

No primeiro dia, a proposta foi 1 peça em 3 looks, com estilos diferentes (social, casual e despojado), eu escolhi uma bomber jacket para montar meus looks, aproveitei as cores da jaqueta para compor os looks.



Nesse primeiro dia, a diversidade de looks foi incrível, as meninas capricharam em seus looks, tantas inspirações que vale muito a pena rever.
Tentei fazer um compilado dos looks para colocar aqui, mas o post ficaria muito extenso, então fica aqui meu convite para visitarem a #macherieestilo no Instagram para verem todos os looks dessa semana.
Vamos dar continuidade aos meus looks na primeira semana de Fashion Days, depois eu tentarei ir colocando aqui as postagens do dia para vocês conferirem.
Na Terça (19) foi dia de releitura de look de blogueira ou celebridade, me inspirei na Thássia Naves e meu look ficou assim:



Na quarta-feira foi dia de usar uma peça de maneira diferente: vestido como saia ou blusa ou saia como vestido, enfim, usar a imaginação e ousar no look.
Escolhi uma saia longa e usei como vestido tomara-que-caia, coloquei uma camisa jeans por cima e usei com um nózinho, gostei bastante do resultado e ainda coloquei o coturno para compor o look.


Quinta foi dia de acessório de cabelo/ penteado, eu usei um cabelo bem princesa, compus com um look romântico, blusa em crepe e saia plissada midi.
O penteado que fiz é bem simples e usei um acessório com pérolas, postei um vídeo-tutorial do penteado no meu IGTV no Instagram, se quiser ver como ficou, fica aqui meu convite. Assista aqui ao vídeo do penteado.
Vejam abaixo o meu look romântico


Para fechar a semana com chave-de-ouro o tema proposto foi mix de estampas, eu tenho muito receio em usar mix de estampas e compus meu look com saia listrada, as listras são uma das estampas mais fáceis de compor mix de estampas, usei a blusa de estampa floral divertida para o look, eu gostei bastante do resultado e espero que vocês se inspirem também.

Após essa semana intensa, iniciamos ontem (dia 25/05) a segunda semana, amanhã trarei a temática semanal e o resumo desses dois dias, espero que gostem e participem conosco.
Lembrando que o Fashion Days é uma forma muito boa para reutilizarmos nossas peças. Dar aquela movimentada na criatividade e nos tirar da zona de conforto, enxergando novas possibilidades.
Espero vocês aqui no blog e em breve no YouTube!

4 comentários:

  1. Eu amei participar desse primeira semana! Confesso que o dia mais difícil foi a sexta, mix de estampas. Desafios como este são bom pra nos tirar da zona de conforto e nos trazer muito aprendizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que delícia te receber aqui!
      Estou amando a oportunidade de te conhecer e ver sua evolução nesses dias tem sido incrível! Estás arrasando demais.
      Confesso que o mix de estampas também me assusta um pouco.

      Beijão!

      Excluir
  2. Olá Querida,
    Tudo Bem?
    Adorei os Looks e o Post:)
    Beijinhos Karina
    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Tudo bem!
      Que bom que gostou, fico muito feliz com sua visita.
      Volte sempre!

      Obrigada!
      Tenha um ótimo fim-de-semana!

      Beijo

      Excluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL