Fashion Days - Moda criativa

28 maio 2020

Segunda semana de moda com tendência Outono/inverno 2020

Na segunda semana de Fashion Days, as propostas temáticas foram criadas pensando nas tendências da moda outono/ inverno.
A semana de moda criativa, nesse fim de Maio, prometeu e cumpriu com ideias sensacionais para a estação e antecedendo a moda inverno 2020.
Sendo assim, essa semana de moda criativa, serviu para aquecer nossas ideias e aflorar a criatividade.
Propus às seguidoras, desafios diários com temas que se enquadram à essa época do ano e não é que finalmente a frente fria chegou nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país?!
O que favoreceu demais na composição das peças, que renderam lindos e inspiradores looks.

A dinâmica está sendo um pouco diferente, em relação a primeira semana.
Na primeira semana, eu fiz vídeos diários reagindo aos looks postados com a #macherieestilo, se quiser conferir esses vídeos, com a minha opinião, estão todos postados no IGTV, no meu perfil do Instagram, o @universo_ma_cherie.
Nessa semana, estou colocando todas as postagens da # em votação, quem tiver os melhores percentuais de SIM, farei uma montagem com as mais bem vestidas da semana.
Postarei no meu story do Instagram (@universo_ma_cherie) no sábado (30/05).
Para essa semana (de 25 a 29/05) a temática para o Fashion Days ficou assim:





Segunda - Jeans

O primeiro dia da semana foi marcado pela presença do jeans, um dos queridinhos da nossa vida, o jeans não se enquadra no outono/inverno, por ser atemporal, é usado o ano todo, mas entrou para a semana criativa e tiveram muitos looks incríveis com a temática.

Eu optei por usar uma jaqueta jeans, um dos recebidos mais recentes da marca Challot Hadock, compus um look romântico, com blusinha regata em cetim e saia floral evasê, nos pés um belo e bom scarpin nude, para dar uma alongada nas pernas.


Não poderia deixar de compartilhar todas que participaram do tema Jeans, por isso, fiz essas montagens com as lindas que participaram no Instagram,  quando terminar a leitura dessa matéria, passe nos perfis de cada uma delas para seguir e conferir um pouco do que elas compartilham por lá.
A ideia é inspirar e criar vínculo com pessoas que tem a essência parecida com a nossa.

Imagem: Reprodução Instagram

Terça - Monocromático

No segundo dia, a proposta foi monocromático com as cores do outono/inverno 2020.
Todo ano a Pantone aposta em tendências de cores para a moda, em todos os segmentos, desde decoração de ambientes até nas roupas, pensando nas apostas da Pantone para o Outono e Inverno desse ano, a proposta da terça-feira era justamente essa, looks monocromáticos dentro da cartela de cores propostas.
Das cores para essas estações temos desde o vermelho, passando pelo vinho, marrons, terrosos, nudes, amarelos, azuis e verdes, assim como o preto e cinza que são neutros e atemporais.



Para o meu look escolhi um monocromático nude, usei uma blusa mais clara, fazendo o sobretom da cartela dos beges. Compus um look bem romântico e social, já usei essa composição em um casamento, o último que compareci antes da pandemia e da quarentena.
Que tal dar aquela olhadinha no look das participantes desse dia?

Imagem: Reprodução Instagram

Quarta - Meia-calça

Nosso terceiro dia de desafio fashion, claro que a meia-calça não poderia ficar de fora dessa semana de moda criativa.
A meia-calça é um dos acessórios mais clássicos da moda, além de ser um símbolo de feminilidade.
No outono/inverno os looks ficam mais sofisticados, elegantes e quentinhos com essa parceira, eu sou suspeita pois amo meias.

Para esse dia, usei um look casual-chic, daqueles confortáveis e elegantes que vão do trabalho ao encontro com amigos, sem medo de errar.
Usei a clássica saia preta reta com regatinha e blazer, notem que o blazer não é tão formal, um blazer desconstruído, em estampa animal e sem botões, perfeito para o estilo casual, para o toque diferentão do look, apostei no Scarpin com spikes, escolhi meia-calça preta fio 40 para essa proposta.

Sendo assim, chegamos ao meio da semana, com muita informação de moda e criatividade.
As participantes desse dia arrasaram em suas escolhas, teve de tudo, do social ao despojado, com muito estilo próprio.
Vamos as postagens do dia para a #macherieestilo com o tema meia-calça:

Imagem: Reprodução Instagram

Esses foram os três dias da semana, mas ainda tem muita postagem linda por vir.
Amanhã trarei os dois últimos dias dessa semana com os temas: Xadrez e Tricot, espero tenha gostado e se inspirado nessas lindas mulheres que por aqui passaram hoje.
Participe conosco no Instagram: @universo_ma_cherie, basta compor um look com o tema do dia e postar com a #macherieestilo.
Beijo

6 comentários:

  1. Estou amando participar, está sendo e grande aprendizado! Realmente estamos criando vínculos com você e as demais participantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo seu comentário!
      Realmente, você tem mostrado sua evolução a cada novo look, suas expressões, poses e claro, composições de looks estão muito melhores a cada dia.
      Obrigada por ter entrado nesse desafio comigo!
      Beijos

      Excluir
  2. Amando participar desse desafio aprendendo cada dia com #macherieestilo e com a querida Dalliane! Obrigada um grande bju! Watina Teixeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida! Muito obrigada por sua participação e pelo carinho!

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa sem palavras, eu só tenho que agradecer por essa grande oportunidade, tem sido INCRIVEL pra mim, tem me ajuda e muitoooooo ... que Deus lhe abençoe poderosamente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! EU que agradeço a participação de cada uma!
      Amém! Quem é? Se você passar por aqui novamente, me responda seu nome.
      Beijo!

      Excluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL