Moda evangélica - Saia estilos e tendências

26 outubro 2018

Na moda evangélica as mulheres se vestem de forma modesta e comportada, em algumas denominações o uso da saia é exclusivo, pensando nisso, resolvi fazer um apanhado de estilos e tendências da moda feminina e moda evangélica para a pauta do nosso universo, já que aqui nós amamos temas femininos e que alimente nossa fé e nos ajude a ter um estilo cristão moderno e atual.
Pensando nisso, resolvi trazer um pouco mais de conteúdo sobre saias, os estilos e tendências dessa queridinha do nosso closet.
A saia é um dos símbolos da feminilidade, atualmente a encontramos em diversas variáveis de modelagens, comprimentos e tecidos.
Não se sabe ao certo quando surgiu, mas sabe-se que o primeiro registro de um traje que se remete a saia que conhecemos hoje foi de uma escultura suméria datada de 3.000 a.C.
Daquela época para os dias atuais muitas coisas mudaram e a moda feminina em geral passou por uma evolução muito grande. Com isso nossas queridinhas foram ganhando formas e utilidades diferenciadas.
As saias são divididas em comprimentos micro, mini, secretária, chanel, longuete, midi e longo.

Na imagem acima conseguimos distinguir bem os diversos comprimentos de saias que existem na moda atual, além do comprimento temos as variáveis de tecidos e modelagens, transformando tecidos em verdadeiras obras-de-arte.
A saia é o símbolo da feminilidade e elegância, podendo ser usada em diversas ocasiões e como nosso universo está sempre antenado e trazendo as melhores inspirações para vocês, vamos destacar alguns estilos e tendências usando saia.

Saia Lápis

Já sabemos sobre os diversos comprimentos de saias que existem, agora vamos falar sobre algumas modelagens, a primeira delas é a saia lápis.
A saia lápis é recomendada para usos mais formais e deixa a mulher muito elegante e a silhueta bem esguia. 
Pode e deve ser usada em ambientes de trabalho onde se pede maior formalidade na vestimenta, como é o caso de fóruns, agências bancárias, seguradoras e escritórios.
Para inspirar separei alguns looks com saia lápis em diversos modelos e tecidos diferentes. Lembrando que a saia lápis é bem grudadinha no corpo, portanto se você está com uns quilinhos extras a dica é utilizar uma camisa ou blusa mais alongada, deixando os quadris mais cobertos.

Blog Universo Ma Chérie
Imagens reprodução Internet
Na imagem acima, reuni vários estilos com saia lápis para mostrar que apesar desse modelo ser tradicionalmente mais elegante e indicado a ambientes mais formais, também é possível dar um toque mais despojado e casual ao look, transformando-a completamente e compondo estilos mais alegres. Em todas as imagens que utilizei como inspiração as saias são no comprimento chanel, aquele logo abaixo do joelho.

Saia Plissada

Outro modelo de saia que virou febre nos últimos tempos  foi a tendência saia plissada, podendo variar no comprimento, porém, os mais usados são os modelos de saia midi, aquele que fica entre a canela e o tornozelo.
Confesso que antigamente eu só conseguia pensar na saia plissada como item social, de festa, pelo glamour e requinte que a peça transmite, mas atualmente conseguimos dar novos estilos a essa peça tão delicada, transformando mais uma vez nosso olhar, conseguimos ter looks incríveis a partir da saia plissada, veja os looks que separei como inspiração:

Imagens reprodução internet

Viram só como é possível transformar uma peça clássica e elegante como a saia plissada em estilos e looks super ousados? Eu gosto muito de trabalhar com essas inspirações e sempre procuro buscar novas adaptações para a peça.

Saia godê e evasê

A saia godê tem um corte redondo, conhecida também como saia guarda-chuva, já a saia evasê é justa no quadril e desce com uma abertura leve nas laterais, formando uma espécie de trapézio.
Muita gente confunde esses dois modelos, mas elas são lindas e super femininas, dão aquele ar de feminilidade e elegância a mulher.
Atualmente as saias godês/evasês tem se popularizado bastante no comprimento longuete e midi.
Mais uma vez separei alguns looks inspiradores com maneiras bem distintas para usar essa peça tão queridinha das blogueiras da atualidade. 

Imagens reprodução Internet

Nas inspirações acima todos os looks foram montados com saltos, mas a saia godê vai muito bem com tênis, deixando o look casual e ao mesmo tempo elegante. Aposte e arrase!
Gostou dessas dicas? Então você vai adorar saber que a Flor de Amêndoa é uma loja virtual especializada em moda evangélica e tem modelos lindíssimos de saias como as que eu indiquei para vocês hoje.
Se quiserem conhecer, acessem: www.lojaflordeamendoa.com.br 

8 comentários:

  1. gosto de algumas dessas, mas as midis seja plissada ou lisa sao minhas favoritas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Prefiro saias mais coladas ao corpo tipo lápis, mas um pouco acima do joelho. Gostei dos modelos estampados =)

    ResponderExcluir
  3. Confesso que uso pouca saia por motivos de conforto e comportamento, mas eu acho lindo quem.consegue usar os diferentes modelos e são não consigo usar de jeito nenhum saia curta e justa pois me incomoda demais ficar cuidando da roupa kkkk.Eu amei todos os modelos de suas inspirações

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo saias lápis e saia plissada em outras pessoas, acho que fica chique, mas eu não sou muito de usar saia

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não sou muito de usar saias mais achei os modelos do post lindos,quem gosta mais adorar a postagem com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei os modelos de saia midi. Gosto muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Lindo os modelos, apesar de usar saias assim, gostei das estampas, são lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro saia, seja de tamanho pequeno, medio ou curto

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL