Moda Verão - É Babado!

22 outubro 2017

Quem é antenada com a moda já teve ter visto a onda de babados que invadiram as ruas e as vitrines dos shoppings por aí não é mesmo?
Sim! Os babados são uma grande aposta para a próxima estação e já podemos fazer um esquenta da tendência agora na primavera.
Há tempos os babados reinaram e marcaram presença na moda, houve um tempo em que os babados não fizeram tanto sucesso, mas agora voltaram com força total.
Podemos vê-los em saias, vestidos e blusas, com uma pegada bem leve e divertida, basta você escolher o modelo que mais tem a ver com você e arrasar.


Como escolher o look com babado

Se você tem dúvida em como escolher o look com babado ideal para você, basta seguir algumas dicas bem simples.
O primeiro passo é definir o estilo, seja despojado ou algo mais elegante, partindo desse ponto você já conseguirá escolher a peça com babado ideal para compor seu look, lembre-se que o tecido é algo primordial nessa etapa, para um look despojado e casual, opte por tecidos mais leves e menos estruturados, como viscose e o liocel, (que é aquele tecido jeans levinho) e os tecidos de algodão também são ótimos para compor um look mais casual.
É quase impossível falar de babados e não citar a tendência ombro a ombro, antigamente chamávamos de ciganinha, que são as blusas ou vestidos que deixam os ombros à mostra, essa tendência já está entre nós há pelos menos dois verões, mas continuará no próximo verão, portanto se você tem algo guardado trate de lavar e colocar para jogo.


Para a escolha de um look mais elegante, basta procurar por um tecido mais refinado, um tecido com mais estrutura e que tenha uma estampa ou cor mais sofisticada.
Separei algumas inspirações para ilustrar e inspirar, obviamente com muitos babados. Particularmente eu gosto muito dessa tendência porque deixa o look alegre, mesmo quando é mais elegante e sofisticado.
Ideal para o trabalho ou para uma festa de casamento, que exija trajes à rigor, o babado está presente em grande estilo. Independente do seu gosto pessoal, caso o babado seja algo que você não use nem que te paguem ele está aí e promete bombar nesse verão.
Caso você seja uma dessas que não goste nem um pouco da ideia, mas mesmo assim fica tentada a experimentar essa tendência, tente começar com algo mais discreto, um babado mais delicado por exemplo, sem muitas camadas.
Independente do estilo que você opte para compor o seu look com babado, a escolha da peça com babado faz toda a diferença no resultado.
Abaixo algumas inspirações com vestidos, blusas, saias e babados, muitos babados.





E aí? O que acharam do babado desse post?
Já usaram? Gostam? Me contem!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL