As cores e estampas da moda para o verão

21 setembro 2017

A primavera chegou e com ela aquela ansiedade por looks confortáveis e leves para serem aproveitados até o verão.
Por isso resolvi fazer uma postagem especial contando um pouco sobre o que teremos de estampas e cores para as estações quentes que estão às portas!
Para looks fresquinhos e descontraídos de verão nada como cores e estampas alegres e vibrantes, por isso estampas florais, geométricas, xadrez e listras estarão presentes na primavera e no verão. Daí imagino que muitas estão pensando, xadrez no verão??? Isso mesmo, mas não é qualquer xadrez, quem reina nas próximas estações é o xadrez vichy, se o seu cérebro deu um nó e você não tem noção do que se trata, o vichy nada mais é que aquela estampa xadrez de toalhas de piquenique sabe? Então, é isso mesmo, mas os modelitos em nada lembram toalhas, afinal estamos falando do mundo fashion.
Por isso separei algumas inspirações maravilhosas para que vocês tenham noção de como compor um look usando o xadrez vichy.

Inspirações de looks com a estampa Vichy 

Os "quadriculados" do xadrez Vichy podem ter tamanhos e cores variadas, dentre as peças e modelos que serão tendência destaco as saias midis com babados e laços, aqueles de amarração. Blusas e vestidos com decote ombro a ombro e claro babados.
Saias ajustadas ao corpo, mas com amarrações na cintura e os bordados tipo patch que continuam dando o toque de irreverência nas peças.


As demais estampas, citadas no início desse post já são velhas conhecidas nossas que virão em modelos repaginados e com muitos babados, apostem nos acessórios como bolsas de palha e o tênis branco que continuará dominando geral e nos acompanhando nos melhores e mais despojados looks do verão.

As Cores da Moda para o Verão

O que podemos esperar para no quesito cores da moda para o verão são  rosa, nude, verde (inclusive o militar), azul, laranja, amarelo, vermelho e pink. 
A grande aposta para o verão será  a composição de looks com cores diretamente ligadas no círculo cromático, ou sejam as cores análogas.
Abaixo as imagens com as cores indicadas pela Pantone, e os círculos cromáticos com os exemplos de composições de cores que podem ser feitas,  para você não ter dúvidas na hora de compor o seu look em mix de cores.




Então, se você tinha dúvida, não tenha mais, pegue as dicas e se joga no mix de cores que é sucesso garantido e deixa o look muito alegre e descontraído para o verão, claro que eu separei algumas lindas inspirações para dar aquela ajudinha de amiga na hora de combinar as peças, peguei um timaço de mulheres lindas e bem sucedidas, compondo looks com as cores vermelho e pink.
As lindas Camila Coelho, Sara Jéssica Parker e Jamie Chung arrasaram em suas composições, quem vocês acham que usou melhor a combinação pink com vermelho?


Decote ombro a ombro para o verão 2018

Como adiantei acima, os babados e decotes ombro a ombro virão fortes nos vestidos e blusas para o verão, claro que há quem ame esse estilo e também quem torça o nariz para o nosso velho conhecido estilo "ciganinha"que estarão presentes nos modelitos com uma repaginada, já que agora os babados virão ainda mais evidenciados e mais longos em alguns casos.
Fato é que se você não gosta tudo bem, mas famosas como Thayla Ayala, Marina Ruy Barbosa e Thássia Naves  já brilharam em modelitos ombro a ombro que é sucesso.

Foto: Steal the look - Pinterest

Não quero me estender muito no assunto tendências, porque farei um post especial contando tudo sobre as tendências do mundo da moda para o verão 2018 em breve.
Curtiram saber sobre as cores e estampas que irão bombar nas próximas estações? O que mais chamou a sua atenção? Me conta!
Beijos

5 comentários:

  1. Oiii Dalli,
    Adorei o post, eu estou bem apaixonadinha pelo xadrez vichy, inclusive fiz post lá no blog sobre ele hoje, rs. A cartela de cores também me agrada bastante, gosto da combinação do rosa e vermelho, do laranja, que venha o Verão 2018!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  2. Ahhh,(suspiros) esse xadrez vichy é fofo! Amei as corres e os looks ombro a ombro!!! #partiuarrasarnesseverão

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, como vai? Que maravilha, gostei de conhecer mais sobre as cores e tendeias para essa primavera verão.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ameeei essasa peças estao lindas e sao supeeer tendencia ne?! ja querooooo *__*

    ResponderExcluir
  5. If you are searching for freight brokers, then visit to www.truckingcube.com and tell us your requirements and get all results.

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL