Moda feminina no inverno

26 maio 2017

Olá minhas lindonas e lindões! Tudo bem por aí?
Nesse post vou iniciar uma série durante os próximos meses da nova estação falando sobre a moda feminina no inverno.
Vamos falar sobre tendências, estilos e tudo o que tiver rolando no mundo fashion, para aquecer e deixar essa mulherada cristã ou não, cada dia mais elegante e antenada com o que está em alta.

Poncho - Sua História

Para iniciarmos essa série falarei de um clássico do inverno, o poncho!
O poncho é uma vestimenta tradicional da América do Sul, o gaúcho do meio rural usa-o para proteção do frio e do vento, sobre sua vestimenta habitual, produzidas em teares com lã de ovelha. 
Na América Andina, a peça é confeccionada em lã de lhama, alpaca ou vicunha, atualmente também são produzidas com materiais sintéticos, medindo geralmente 3,50 m x 2,50 m com uma abertura central para passar a cabeça, no Brasil seu uso data do período colonial, muito usada por Bandeirantes, tropeiros e gaúchos. Seu uso era comum nas províncias meridionais do Brasil até final do séc. XIX incluindo São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, partes de Minas Gerais e Centro-Oeste.

O novo poncho - Moda

Presente há muito tempo em nossa sociedade, como vimos, o poncho serve para aquecer e proteger o corpo nos dias mais frios, mas é claro que o poncho foi repaginado e atualmente existem uma variedade de tecidos, estampas e até os modelos foram repaginados, além de aquecer, nos deixam elegantes e muito mais estilosas.
Atualmente não pense no poncho como aquela peça esteriotipada, ao estilo farroupilha ou mexicanos, os ponchos são encontrados em diferentes estampas e modelagem, consegui reunir muitas inspirações para deixá-las muito afim de sair correndo em busca de um poncho para o próximo inverno.
O poncho pode ser usado sobre saias, vestidos, calças, eles podem ser longos e usados como vestidos, com meia-calça fio 80 ou botas de canos alto, fica um charme.
Podem ser curtinhos, com abertura para passar os braços, lisos ou estampados, com cachecóis, enfim, adeque a peça ao seu estilo e arrase! Inspire-se nas imagens abaixo, particularmente eu amei as composições com poncho.


Um comentário:

  1. Oiii Dalli, adorei o post, eu adoro usar poncho no inverno, acho charmoso, o meu preferido é o curto!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL