Saia Lápis

03 novembro 2015

A saia lápis é uma grande aliada das mulheres, ela pode ser usada tanto em ambientes sóbrios, como escritórios, por executivas, advogadas e secretárias, como também por mulheres que querem chamar a atenção e parecer sexy.
Com um corte reto e justo, ela adere ao corpo de tal maneira,  que a primeira coisa a se fazer é ter o bom senso de se olhar no espelho e conferir se a saia ficou adequada ao seu tipo físico. vale lembrar que a saia lápis não é recomendada para quem tem culote e barriga.
Fiz uma pesquisa e listei algumas regras ditadas por nada mais, nada menos que a chiquérrima Glória Kalil sobre quais as regras básicas ao usar uma saia lápis.

Como usar:


  • Comprimento -  Deve ser no joelho, ou um pouco abaixo

  • Cor e estampa - As saias justas em cores escuras diminuem o quadril, inclusive as estampadas, se você tiver quadril largo, fuja das saias claras, nesse caso elas dobram o tamanho dos quadris

  • Fenda - Opte sempre por saias com fendas ou pregas que te dê estabilidade para andar


  • Tecidos - Para evitar que a saia deforme e fique com aqueles bolsões na parte de trás, opte por tecidos com um pouco de elastano em sua composição.

Como não usar:

  1. Com sapatilhas de bico arredondado e sapatos boneca;
  2. Usar blusas por dentro, caso você tenha o tronco menor que as pernas, nesse caso, use sempre a blusa por fora, prefira blazer ou casaquetos por fora da saia;
  3. Usar saia lápis caso tenha culote ou barriga saliente;
  4. Tecidos finos como malha, cetim e seda, pois marcam muito a calcinha, se esse for o seu caso, use com uma anágua por baixo para que a saia deslize bem e não marque a calcinha, nem fique grudando atrás.
Com essas dicas você estará pronta para abusar de todas as possibilidades que a saia lápis pode oferecer, seja de dia ou a noite, para o trabalho ou um evento social, usando da maneira correta ela tem tudo para te deixar elegante e feminina, afinal de contas é isso que queremos não?!

Fonte de pesquisa: Blog Chic | Imagens: Google imagens

2 comentários:

  1. Muito legais as inspirações que vc usou. Pra mim acho que não rola esse modelo pois sou baixinha e tenho quadril largo , mas acho muito legal nos outros.
    Um beijo!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia o nome dessa saia. haha
    Amei as inspirações que você usou, nunca comprei essa saia acho que vou dar uma chance a ela.
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL