Cá entre nós - Pessoas que não agregam

02 setembro 2015

Olá meninas e meninos!
O cá entre nós de hoje está no ar e falaremos de comportamento!


Você já ouviu falar no termo "Quem não me agrega coisas boas não me faz falta" ou "O que não me agrega não me afeta" então, creio que muitos de nós já pensamos assim e já dissemos para nós mesmos tais palavras, fato é, que na verdade afeta sim... Ah, como afeta! Porém, em situações desse tipo devemos nos afastar rapidamente e colocar a cabeça no lugar para nos manter firmes e beeem distantes.

Agora me digam quem aí já teve uma grande decepção com alguma pessoa bem próxima? É triste né? De repente, quem você gostava tanto e sentia que rolava uma grande amizade te apunhala pelas costas, muitas vezes te apunhala pela frente mesmo que é para doer de verdade.
Nesses momentos o melhor a se fazer é esperar pelo tempo... Ah! O tempo! Esse é o senhor de toda a sabedoria, nada como o tempo para colocar todas as coisas em seu devido lugar, acalmar a alma e acalentar o coração ferido.

Para cada decepção aproveite e tire uma lição, lembre-se de nunca mais se aproximar de pessoas com esse perfil, claro que ninguém vem com um manual de instruções e nem de boa índole, infelizmente não dá para saber se aquela pessoa vai ou não te magoar, mas o que vale em cada grande decepção é amadurecer e não deixar-se enganar novamente.

Choramos por algo ou alguém que não vale a pena, então se nesse momento você que está lendo essas palavras estiver com seu coração ferido, minha amiga, meu amigo, temos um Deus olhando por nós e medindo todos os atos e se você foi massacrado, ferido e está com o coração quebrantado creia que Ele está reservando o melhor para você, espere, confie. O tempo vai passar, a ferida vai fechar!

Eu já confiei, já amei e já tive meu coração quebrantado em mil pedaços, falo de um amor fraternal, não falo de amor homem/mulher, mas o coração ferido já foi reintegrado, só não digo que está pronto para outra, porque dessa vez a razão está mais esperta do que a emoção, certamente a decepção me ensinou a olhar com outros olhos e amar com cautela.

Não digo que nunca mais terei meu coração partido, mas digo sim que daqui para frente terei mais cuidado, vou observar mais e ouvir mais, não darei oportunidade da minha privacidade ser descoberta, fecharei as portas, talvez elas fiquem entreabertas, mas terei mais cautela e serei mais sagaz, daqui pra frente tudo será diferente, pois minha ferida serviu para o aumento da minha sabedoria!

Um grande abraço!

Um comentário:

  1. Cara eu super concordo contigo é bem isso mesmo. Mas acredito que a gente possa ludibriar um pouco o tempo, digamos assim, que tem muita gente que fica vivendo e revivendo a dor, dai né.... Fica bem difícil de superar mesmo. Mas nada que não tenha jeito não é mesmo?! E eu já fui apunhalada de todos os lados, mas to aqui pronta pra outra (que sinceramente espero que nunca aconteça ksksk).

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL