Como maquiar-se mantendo a pele protegida no inverno

28 julho 2015

No inverno devemos redobrar os cuidados com a pele, pois ela racha com facilidade, resseca e desidrata. Mas o que fazer? Como mantê-la protegida do frio? Como procurar no melhor shopping o cosmético adequado? 


Claro que para saber o produto mais adequado para os cuidados da sua pele você deve primeiro procurar um dermatologista e depois disso basta seguir as dicas que selecionei para vocês:

Passo 1 - Antes de começar a maquiagem, lave o rosto com um sabonete líquido, pois os sabonetes normais ressecam e as vezes machucam a pele.

Passo 2 - Tonifique a pele, tonificar a pele é fechar os poros, o ideal é usar o tônico de vez em quando para não machucar a pele nem dar vazão à cravos. Existem tônicos específicos para cada tipo de pele, procure o ideal para o seu tipo de pele. A função do tônico é fechar os poros e minimizar a aparência de buraquinhos na pele.

Passo 3 - Finalize com um bom hidratante, para que a pele não sofra com as agressões da maquiagem. Procure um que contenha fator de proteção solar.

Pele preparada, agora é hora de partir para a make bapho!!!

Passo 4 - Use uma base líquida para uniformizar a pele e esconder qualquer imperfeição. Bases líquidas são indicadas para quem tem pele normal à seca, para as peles oleosas o mais indicado são as bases em pó.

Passo 5 - Para a sombra dos olhos, o indicado para o inverno seriam os tons sóbrios como marrons e champagne, use o blush de sua preferência e finalize o olho com um bom delineado e máscara, muita máscara de cílios.

Passo 6 - Para os lábios, use um hidratante labial antes do batom, já que nessa época a tendência é os lábios ficarem bem ressecados também.
Finalize com a sua cor preferida, uma boa dica é optar por batons cremosos, eles mantém a hidratação dos lábios.

Espero que tenham gostado das dicas e lembrem-se que todo cuidado é pouco!

2 comentários:

  1. Amei as dicas minha linda. Muito importante limpar a pele primeiro antes de qualquer coisa. Esses cuidados que você citou são fundamentais.
    Amei conhecer seu blog
    Beijos ♥
    Filha do Rei |Encomende seu Layout| Minha lojinha LariArt

    ResponderExcluir
  2. Humm adorei as dicas, sempre é bom relembrar!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL