Tipo físico - Qual o seu?

27 outubro 2014

No post anterior, falei sobre os tipos físicos que exitem e se você não sabe qual é o seu tipo vou exemplificar:

  • Ombros largos e quadril estreito = Triângulo invertido
  • Ombros estreitos e quadril largo = Triângulo ou pêra
  • Ombros, cintura e quadril na mesma medida = Retangular
  • Ombros e quadril com a mesma medida e cintura mais estreita = Ampulheta
  • Cintura maior do que os ombros e quadril = Oval
Agora que você já sabe qual o seu tipo físico fique atenta às dicas!



Como vimos na imagem, esse tipo de corpo não é um corpo difícil, porém se dermos menos destaque aos ombros e colocarmos movimento nos quadris é possível ter um equilíbrio na silhueta.
Para esse tipo físico é aconselhável dar leveza aos ombros e criar curvas aos quadris. Aposte em decotes estreitos e profundos e vestidos de frente-única, mangas ajustadas ao braço, sem babados na altura dos ombros, use e abuse dos babados na altura dos quadris, saias rodadas e com pregas são grandes aliadas, abuse das peças coloridas na parte de baixo.



Evite: Peças muito justas no quadril, tipo calças skiny, saia lápis, vestidos afunilados, decotes de ombro a ombro estilo canoa, camisas e paletós com ombreiras.

Uma celebridade com esse corpitcho: Cameron Diaz



Agora se você é a mulher pêra, minha amiga aproveite a cintura fina e os quadris avantajados, mas há uma certa dificuldade nesse corpitcho, pois o quadril fica muito evidente se não souber usar a roupa certa, mas vamos as dicas da titia aqui para ficar com uma silhueta equilibrada.


Como vimos, o truque é evidenciar o tronco, deixar os ombros com mais destaque e chamar mais a atenção para essa região, para evidenciar os ombros e deixar os quadris com menos destaque, se jogue nos decotes mais largos e prefira as camisas estampadas, com recortes geométricos. Aposte na cintura marcada e casacos mais curtos.
Na parte debaixo prefira cortes retos e tecidos fluídos. Outra dica boa é apostar nos acessórios que dê destaque ao colo, como os maxi colares e echarpes.


Evite: Blusas frente-única, calças justas, detalhes na altura dos quadris e cintos largos.

Quer saber quem é o mulherão que separei para representar esse shape?! Confere aí!!!



Camila Pitanga, lindíssima!!! Típica mulher brasileira. Viram como ela acertou nos 2 looks? No primeiro o detalhe do bordado que destaca e chama a atenção para o colo e no segundo, o detalhe da manga com esse leve movimento deixa a silhueta em harmonia?!

Meninas, eu estou amando pesquisar sobre o assunto e espero que vocês curtam tanto quanto eu. Gostou? Qual o seu tipo físico? Me conta!!!

Beijo *-*

4 comentários:

  1. Oii Linda, adorei as Comparações, o meu corpo é mais pra 2ª Dica, e Gostei bastante.Já estou seguindo o Blog, Beijos
    http://princesaaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL