Jaqueta jeans - Como usar

Para a serie como usar, separei dicas muito legais para o uso da jaqueta jeans! A jaqueta jeans é uma peça atemporal e super importante no armário de toda mulher, um dos meus itens indispensáveis vocês se lembram? Dá uma olhada na minha lista dos vinte itens indispensáveis aqui!
Pois bem, além de atemporal a jaqueta jeans torna-se também uma peça coringa, uma vez que ela vai bem com qualquer peça, você pode combiná-la com saia, vestido, calça e shorts, fica bem durante o dia e também a noite.
Fiquem atentas às dicas para melhor aproveitamento da sua jaqueta na hora de compor um look, se você tem um corpo:

  • Oval - O desafio é criar curvas e diminuir a cintura, portanto as jaquetas acinturadas são as mais indicadas para esse tipo de corpo. Evite as jaquetas cropped pois elas revelam justamente o que é preciso disfarçar.
  • Retângulo - Caracteriza-se por ter as medidas do busto, cintura e quadril praticamente do mesmo diâmetro, sendo necessário criar ilusão de curvas, para isso as jaquetas devem ser acinturadas e combinadas com saias evasês, detalhes nos ombros como spikes, bordados e apliques estão liberados.
  • Triângulo invertido - Mulheres com esse tipo de corpo tem por característica os ombros maiores que o quadril, portanto para criar um equilíbrio é necessário aumentar o quadril e diminuir os ombros e busto, para isso as jaquetas de cores mais escuras e sem detalhes na gola são as mais indicadas.
  • Triângulo - As mulheres com essa silhueta devem fazer exatamente o oposto, ou seja, criar um volume na parte superior do corpo e disfarçar o quadril, as jaquetas jeans podem ser de cores mais claras, estonadas, com apliques, spikes, bolsos e zíperes transversais, mas cuidado com o comprimento, não deve passar do quadril.
  • Ampulheta - O segredo para a mulher que tem essa silhueta é respeitar a proporção que o corpo já tem, portanto as melhores jaquetas são as que acompanham a forma do corpo. A jaqueta acinturada e que tem o formato mais sequinho é ótima pois evidencia o que o corpo tem de melhor.
Respeite sempre o que o seu bom senso te disser, o resto é só questão de opinião!
Vamos às inspirações?! Preparem-se!!!









Ai, ai, são tantas as opções para uma jaqueta não?! Dá aquela vontade de sair criando look´s e mais look´s. Espero mais uma vez ter sido útil para vocês, minha intenção é ajudar e sanar aquelas dúvidas que todas nós temos independente do corpo que possuímos.

Um super beijo!
Aproveito para desejar um feliz dia dos namorados <3 <3 <3 aproveite muito ao lado quem você ama!

0 comentários:

Postar um comentário