Saia - Como usar no trabalho

26 fevereiro 2014

Oi meus docinhos, tudo bem com vocês?

Essa semana me perguntaram qual a maneira correta para se usar saia no ambiente de trabalho, como uso saia (somente saia) todo o tempo, ficou fácil para mim dar a dica do que fica bacana. Para sanar as dúvidas dei uma pesquisada em alguns look´s da rede e separei alguns para vocês.

A saia lápis é a peça coringa no guarda-roupa de toda mulher, para as adeptas a saia não há uma peça mais elegante e fácil de combinar como uma boa saia lápis. 

Vamos aos motivos: ela tem um comprimento adequado ao ambiente de trabalho e deixa a mulher elegante sem parecer vulgar. Existem as clássicas cores neutras que é interessante ter, preta, bege, marrom e cinza, digo que é interessante pois com essas cores você consegue fazer infinitas combinações, pode ousar na parte de cima com cores e estampas diversas.

Para um trabalho formal, o indicado é usar uma bela camisa de manga longa ou as camisas de manga curta ou 3/4. Fica um charme também, usar com uma regata jabo  e ter um blazer para jogar por cima caso tenha uma reunião no meio do expediente, ou caso o tempo mude no final do expediente, conforme nossa próxima estação.

Já para um ambiente de trabalho mais informal, sugiro que use uma camiseta básica, uma blusinha mais sequinha.

Lembre-se sempre de não exagerar no tamanho dos acessórios, para o ambiente de trabalho é legal ser discreto e não "pecar" por excessos.

Se optar por uma saia estampada, escolha uma camisa lisa, sem estampas. Você pode usar um belo salto, o que irá alongar a silhueta e deixar o look mais elegante ou uma sapatilha para ficar mais confortável.

Deixe sua imaginação fluir e ouse, faça combinações, experimente o novo e não tenha medo de arrasar no visual. Ambiente de trabalho também pode ser uma vitrine para o seu sucesso!

Vamos conferir os look´s que separei para dar uma ideia de como combinar sua saia lápis?"


  • Estampa Floral

  • Estampas Geométricas


  • Lisas


Antes que vocês pensem: Mas a saia lápis só fica bom em quem é magra e tem tudo no lugar, eu digo: Não!!! A saia lápis é democrática e fica super linda nas mulheres com mais curvas também, é só olhar as fotos abaixo e tirarem suas conclusões.

  • Plus Size


Muito boa essa dica não? Se gostou, comente. E se tiver alguma outra dúvida pergunte que vou atrás das respostas para todas nós!

Beijo, beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL