Brocado - Out/Inv 2014

17 fevereiro 2014

O verão está quase acabando, mas não precisa ficar triste que a próxima estação não tem a alegria e a cor de um dia de sol, mas quando o assunto é moda, a coisa muda de forma... Pelo menos para mim, amo demais a elegância e o ar sofisticado que o outono e o inverno trazem.
E por falar em sofisticação e elegância uma das tendências para a nova estação é o tecido brocado, em geral são tecidos mais encorpados como o veludo por exemplo, onde a estampa parece fazer parte da trama do tecido, estando em "baixo ou alto" relevo, pode-se encontrar o brocado no cetim também, como esse exemplo abaixo: 


O bacana dessa foto é que temos um vestido com 3 look´s para variar entre uma noite mais fria e outra mais fresquinha, como as noites de outono.
O brocado é antigo e fazia sucesso na côrte francesa desde 1760, com modelos pra lá de elegantes






Voltando ao século 21, posso apostar que essa tendência é mega boa, mas lembre-se de usá-lo com cuidado e combiná-lo sempre com peças ou acessórios menos chamativos, pois o tecido brocado por si só já é completíssimo.
Selecionei algumas fotos para dar idéias de como usar e abusar dessa tendência durante toda a estação, vamos ver?





É claro que eu amei e quero garantir um look "brocado" para chamar de meu, assim que conseguir algo bacana mostro para vocês ok?!
Gostou da matéria? Então se joga meu bem, corre lá comentar e mostrar pras amigas. Ha! Ha!

Beijo, beijo e até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL