Rachaduras nos pés

31 outubro 2013


Olá amores!!!

Hoje trago uma super dica para deixarmos nossos pés preparados para o verão e arrasarmos por aí com nossas rasteirinhas e sandálias, sem medo de deixá-los à mostra.

Os pés, fetiche de muitos homens, são os que mais sofrem vocês concordam?! Eles suportam nosso peso, nos levam para todo lado e sofrem em sapatos fechados, apertados e de saltos altíssimos... E muitas de nós não damos a devida atenção à eles não é mesmo?!

Sem uma boa hidratação a tendência é ficar muito ressecado, já que a pele dos calcanhares são mais duras e grossas para dar toda essa sustentação que precisamos. Sem os devidos cuidados os pés podem ficar ressecados com aquela pele esbranquiçada e com o tempo podem até aparecer fissuras e evoluírem para rachaduras.

Mas, o que causam o ressecamento dos pés? Infelizmente é um conjunto de fatores: Falta de hidratação, sandálias rasteiras e chinelos, onde os pés ficam mais expostos e com o contato maior ao chão.

Olhem só como os pés ressecados podem ficar:
Retirada da Internet
Não é nada agradável né?! E eles ficam piores, com rachaduras profundas que chegam até sangrar... Claro que alguns casos são causados por micoses e para isso deve-se procurar orientação médica ou de um podólogo.
Maaaaas, se o seu caso é de ressecamento e rachaduras leves eu tenho a solução!!! Há!

Vamos cuidar para que eles fiquem assim:

Retirada da Internet


Pesquisando sobre o assunto há uns dias encontrei uma receita caseira e resolvi testar. Estão dando ótimos resultados e meus pézinhos estão ficando fininhos e rosinhas novamente... TUDO DE BOM!

Vamos à receita então?! Papel e caneta na mão e anotem:
  • 100 ml glicerina 
  • 100 ml água oxigenada 10 vl.
  • 10 comprimidos de ácido acetil salicílico (AAS, Melhoral ou Aspirina).
Agora é só amassar os comprimidos até ficarem trituradinhos e acrescentar a glicerina e água oxigenada. Deixe essa mistura descansar por dois dias em um frasco fechado e aplique em seus pés toda noite, coloque uma meia para dormir com o pé abafadinho. 
O resultado é bem legal, já nos primeiros dias nota-se o pé mais macio e lisinho, não deixem de continuar cuidando dos pés normalmente. E com certeza seus pés irão agradecer todo o cuidado e atenção!

Se fizerem venham aqui contar como foi o resultado para vocês ok?!

Beijos e até a próxima *_*

2 comentários:

  1. nossa, mto legal essa dica. eu sofro desse pb e vou experimentar essa misturinha!
    valeu pela dica. :)
    bjo, vir
    www.tititidabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Vir sua linda, obrigada por ter passado por aqui. Sempre passo no Ti ti ti da Beleza, amo seu espaço. E aí me conta se gostou da receitinha.
    Beijo

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL