Como multiplicar o seu guarda-roupa Vista você!

17 novembro 2020

Você sabe multiplicar o seu guarda-roupa? Nesse post, vou te ensinar a pirâmide do guarda-roupa inteligente, para que você possa multiplicar seus looks de uma maneira fácil e prática.

É isso mesmo, o guarda-roupa deve ser pensado de forma prática e consciente, para que você não jogue seu dinheiro fora e ainda consiga ter muitas opções na hora de compor o look!

Vamos entender como funciona essa pirâmide? No início parece difícil, mas não é, essa é uma forma de multiplicar o seu guarda-roupa e definir o seu estilo ou passear por vários estilos diferentes vestindo-se de você.

Vista Você e seja muito mais feliz, sem ser cópia de ninguém, essa é a mensagem que eu desejo passar com esse projeto, fazer com que cada uma de nós consigamos desenvolver a nossa melhor versão e descobrir a imagem que queremos passar, passeando por todos os estilos, sem medo de ser feliz!

A maioria das mulheres passam pela máxima de dizer "não tenho roupa", quando na verdade, o guarda-roupa está lotado de roupas, mas muitas vezes, as peças foram compradas por impulso e não de forma pensada, gerando esse vazio de parecer que não tem nada para usar.

Sem mais delongas, vamos colocar em prática essas dicas para facilitar o entendimento e ver as possibilidades de multiplicação das peças do seu armário e ajudar o planeta e a sua conta bancária, poupando compras desnecessárias.


Pirâmide do guarda-roupa equilibrado

Vamos entender como funciona essa pirâmide, levando em consideração a numeração em ordem decrescente, ou seja, do número seis para o número um, iniciando pela base da pirâmide e entender o percentual das peças que devem ter no armário para que o seu armário se torne equilibrado e com muitas possibilidades.

Na base da pirâmide temos o maior percentual recomendado, de 35% de peças básicas, subindo um degrau temos os números 5 e 4 com 20% para roupas de trabalho e 20% para roupas casuais, subindo mais um degrau, temos os números 3 e 2 com 10% para roupas de sair e 10% para tendências da estação e no topo da pirâmide, o número 1, com 5% das peças com detalhes.

Vamos ver cada categoria, e entender quais peças estão dentro das categorias citadas acima.

Peças básicas:

Consideramos peças básicas peças em tons neutros como camisetas, calça/saia jeans, calça/saia preta, camisa branca, preta e jeans, vestido preto e jeans, shorts jeans, de sarja dentre outras, desde que não tenham muitas informações, como jeans destroyed ou bordado;

Peças de trabalho:

São peças de trabalho, para os locais que possuem um código de vestimenta, blusas, camisas, saias, calças e vestidos em alfaiataria, saltos e acessórios sóbrios.

Peças casuais:

Roupas para passeio, em tecidos leves e fluídos como visco lycra, viscose, shorts, vestidos, imagine um look para uma tarde no parque ou na orla da praia.

Peças de sair:

Roupas semiformais como peças para jantar, ir para a balada, etc.

Peças tendências:

São peças que surgem como apostas para a estação, geralmente duram 2 ou 3 temporadas (estações), como por exemplo, atualmente as mangas bufantes, a estampa tie-dye.

Peças com detalhes:

Acessórios, peças bordadas, com paetês, dentre outras que contenham algum detalhe chamativo.

Como multiplicar os looks, usando peças coringas

Utilizando a base da nossa pirâmide, onde temos a sugestão de 35% para as peças básicas, vamos acompanhar algumas possibilidades de se compor looks utilizando apenas peças básicas, de forma a criar muitas possibilidades, tente sempre pensar em três looks, no mínimo, quando você for comprar uma peça nova, antes de efetuar a compra, lembre-se das peças que você já tem e crie três looks rápidos em sua mente, praticando esse exercício, sua maneira de olhar para o guarda-roupa certamente irá mudar e rapidamente isso se tornará parte da rotina de compras.
Lembrando que de vez em quando é bom se permitir e se presentear, portanto, sim, é permitido de vez em quando comprar algo desnecessário só pelo prazer de amar a peça, mas não deixe que esse ímpeto se torne parte da sua vida.

Imagem: ClassyYetTrendy.com

Na imagem acima, temos ao centro uma baby-look listrada, com ela, sugestão de 10 looks diferentes, mas percebam que todas as outras peças e acessórios são da categoria peças básicas, lembrando sempre as mulheres que não usam calças e shorts, que a sugestão serve para as saias também, podendo variar a modelagem e comprimento, lembre-se sempre de transferir as peças sugeridas para o seu estilo de vida, mais uma vez, essas imagens são meramente sugestões para ilustrar o que podemos conseguir com peças básicas.

Imagem: ClassyYetTrendy.com




Na imagem acima, mais uma vez, o exercício com as peças básicas, usando o shorts off white, todos os looks casuais, percebam como vai ficando fácil imaginar combinações quando temos exemplos ilustrados.

Imagem: uselesswardrobe.dk
Nos exemplos acima, vimos a saia de pregas em destaque, sendo composta com looks mais arrumadinhos (formais) e também com sugestões de looks mais despojados, usando bota e o tênis.

Como multiplicar o guarda-roupa com peças estampadas




Nas duas imagens acima, vimos exemplos de looks com saias estampas, com a estampas florais de fundo escuro, as chamadas dark florais, em todos os looks, podemos encontrar a presença de peças básicas, mais uma vez vimos aqui a importâncias das peças básicas em nosso guarda-roupa.
Percebam como o tênis branco está presente, mas lembre-se de escolher o que te faz bem, caso você goste de usar coturno, fica muito legal também, lembre-se sempre de usar o que te faz bem, o que imprima o seu estilo.

A importância das peças básicas no guarda-roupa

Como vimos até aqui, as peças básicas são primordiais no nosso armário, portanto revise já as suas peças, tente começar esse exercício e vá adaptando o seu guarda-roupa aos poucos, caso você tenha percebido que seu percentual está fora do sugerido aqui nessa matéria.

A sugestão, de acordo com a pirâmide do guarda-roupa equilibrado é de 35%, caso você tenha peças fora das consideradas básicas em excesso, não se desespere e procure colocar essas dicas em prática a partir de agora, vamos olhas mais algumas sugestões usando saia preta, que é um baita coringa, lembrando sempre em substituir para a sua realidade e estilo pessoal, caso não goste de saia, opte por outra peça, considerando as sugestões e possibilidades de looks. 




Gostaram desse tema? Estão gostando do Vista Você?

Espero que sim, se tiverem dúvidas ou sugestões envie uma mensagem, que terei o maior prazer em conversar com você!

Beijo e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL