Tipo físico - Qual o seu? Final

No começo da semana falamos sobre os tipos físicos existentes, sim, não é a toa que a roupa que fica super legal naquela amiga que tem o mesmo peso e altura que você de repente não fique tão legal assim no seu corpo. O motivo disso é o tipo físico.
Se você não sabe qual o seu, pegue uma fita métrica e mãos à obra, meça os ombros, a cintura e os quadris (somente a parte da frente, sem dar a volta). Anotou? Então veja aqui e aqui os tipos físicos existentes.

Vamos aos 3 últimos tipos físicos existentes:


Esse é o corpo da maioria das modelos, são os corpos mais sequinhos. Mas... se você quer dar mais forma e deixá-lo mais curvilíneo preste atenção nas dicas:
Para criar cintura aposte nos cintos bem marcados acima da cintura, peças acinturadas e modelagens ajustadas, invista em saias que dão volume ao quadril como as evasês e as com peplum e prefira as mais curtas.
Abuse das blusas e sutiãs com bojo, golas com detalhes.


Ana Hickhmann possui esse tipo físico e esbanja elegância na hora de se vestir *-*



Evite: Camisas e blazers com corte muito reto e largo, golas altas, jaquetas e vestidos curtos de corte reto.


O famoso corpo violão, quase tudo cai bem, pois as medidas são proporcionais. Utilizar peças decotadas e outros tipos que valorizem os bustos ajuda a harmonizar ainda mais a silhueta, tudo bem que com esse shape dá para apostar em quase tudo, mas é sempre bom ter cuidado com roupas muitos justas, transparências e muito curtas também nao pega nada bem.
Se você está um pouco acima do peso ideal, valorize a cintura utilizando-se de peças que a deixem em evidência e que diminuam visualmente os quadris e os seios para alongar a silhueta.
Aposte nos vestidos transpassados, acinturados, regatas ou blusas de mangas curtas e justas, saias e calças retas e de cintura baixa, faixas e cintos médios e finos, tecidos mais maleáveis e estampados também são ótimas pedidas para desenhar e valorizar ainda mais as curvas.

A linda Juliana Paes é um exemplo de corpão violão.



Evite: Roupas retas e sem pences, vestidos tipo trapézio, camisas ou blazers com ombros muito largos.


Para esse tipo físico, é recomendado muito cuidado na hora de compor um look, invista em tecidos escuros, maleáveis e fluídos que não marquem nenhuma parte do corpo.
O truque é tirar a atenção da barriga e levá-la para as pernas, canelas e torso. Não utilize peças muito justas nem muito largas, o ideal é investir em peças retas, decotadas e com detalhes verticais, lenços, colares que ajudem a alongar, os decotes canoa e em U ou V alongados também são bem vindos. Aposte também em túnicas ou camisas até a metade do quadril, calças e saias retas, vestidos com recortes reto abaixo do busto, chemise até o joelho e looks monocromáticos.


Fabiana Karla tem um ótimo humor e representa muito bem esse tipo físico



Evite: Peças muito justas ou muito largas, peças que parem na altura da barriga ou no meio do quadril, camisetas curtas, calças baixas e tudo o que chame a atenção para a barriga.

Agora ficou mais fácil escolher aquele look para sair e arrasar não é mesmo?!

Beijo

4 comentários:

  1. Muito legais as dicas, a gente sempre se perde né. Eu sou a favor do conforto. Beijos.
    http://umjeitotaoeudeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ray! Verdade, eu também sou a favor do conforto e do "sinta-se bem"
      Beijo

      Excluir
  2. Esse é um detalhe importantíssimo, mas que pouca gente sabe. Por isso a importância de posts como este que você fez.
    Eu tenho tipo físico pêra, e não entendia por que a saia lápis não ficava bem em mim. Depois que eu aprendi sobre meu tipo físico é que eu fui entender porque essa modelagem evidenciava tanto os meus quadris.
    Bjo!

    P.S. O blog Cristã Delicada estava de férias, mas voltou hoje! Venha conferir:
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Verdade Ligi, um detalhe que é essencial!
    Bem vinda de volta!
    Beijo

    ResponderExcluir