Área de serviço moderna

01 fevereiro 2021

 Tudo o que uma mulher quer no dia-a-dia é praticidade e organização, em casa uma das áreas que mais utilizamos é a área-de-serviço, por lá passam todas as coisas que utilizamos na nossa rotina.
Atualmente, com a pandemia, a área-de-serviços está ainda mais concorrida, todos os nossos objetos usados durante o dia vão parar lá. Já parou para pensar no tempo que você perde cuidando das roupas e outras coisas mais?!
Por esse motivo, resolvi colocar essa postagem no ar, com inspirações e dicas de decoração e organização, para conseguirmos ter prazer nesse cômodo, para que consigamos ter mais tempo de qualidade nos afazeres domésticos.
Muito além de produtos de limpeza, cestos de roupas para lavar, máquinas de lavar roupa a área de serviço pode e deve compor  a decoração da casa ou do apartamento, vale lembrar que atualmente, na maioria dos apartamentos, a área de serviço fica coladinha com a cozinha, portanto vale a pena pensar bem na decoração da área de serviço e muito mais, fazer com que a área fique sempre organizada.




Área de serviço Fechada

Em minhas pesquisas para a reforma da minha área de serviço, encontrei algumas inspirações com áreas fechadas, escondendo a pia e a máquina de lavar e eu amei muito essa possibilidade, principalmente para quem tem a área de serviço dentro de casa, grudadinha com a cozinha, uma forma muito legal de organizar os ambientes. 
Dá uma olhadinha nessas fotos, com sugestões de portas de correr, camarão e portas normais, como se fosse um armário comum.



Eu amei essas opções para esconder aquela baguncinha que fica ali perto da bancada ou do tanque, sabe?! Achei bem legal a ideia de parecer um armário, porque vamos combinar que não é todo dia que conseguimos deixar tudo organizadinho, sendo assim, com as portas, dá para manter o visual sempre limpo ou até mesmo, mais fácil de acessar todos os produtos que precisamos para usar no momento da limpeza.


Área de serviço aberta


Para quem não abre mão do ambiente aberto, separei algumas lindas inspirações também, afinal de contas, não é porque o ambiente é aberto que precisa estar desorganizado, dá para deixar o ambiente aconchegante e moderno, além de limpo e organizado.
É possível, inclusive, deixar tudo à mão, com acesso fácil e rápido, para facilitar nosso dia-a-dia e de forma a deixar nossa rotina mais descomplicada.


Nas inspirações acima, os móveis, estão compostos com o acabamento branco, o que para alguns é muito bom, deixando o ambiente maior e mais clean, fora a liberdade de poder compor as cores da decoração de acordo com o gosto pessoal e ainda, trocar de tempos em tempos.


Nas opções acima, os móveis ficaram no mix do branco e madeira, deixando o ambiente bem acolhedor, notem que tanto o total branco quanto o amadeirado deixam o ambiente clean, basta você escolher o que mais te agrada e se jogar na criatividade, lembrando sempre que é possível modificar o que você já tem, com um pouco de boa vontade dá para se criar muita coisa legal.


Para finalizar, um toque de cor ao nosso cantinho de serviços, o cantinho mais frequentado pelas donas-de-casa. De todas as opções, qual foi a que mais te chamou a atenção?

Como é a sua área de serviços? Me conta!
Me siga nas redes sociais para mais inspirações!
Beijo e até breve!

Um comentário:

  1. oi, gosto muito de postagens sobre decoração de interior, sempre aprendo muito.De fato com essa pandemia a área tem sido um espaço que precisamos dar mais atenção.Gostei das ideias da área aberta até porque ficaria bem semelhante ao que tenho aqui em casa.bjus fuxikitos

    ResponderExcluir

UNIVERSO MA CHÉRIE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL