Palavra que nos transforma - Caridade

Hoje vou retomar o Projeto Palavra que nos transforma aqui no blog, o intuito desse projeto é poder levar a palavra de Deus à todos, como sei que o blog atinge um grande público, comecei esse projeto ano passado, infelizmente não consegui trabalhar da maneira que eu gostaria e ficou de lado, mas hoje pretendo retomar, o projeto estará presente na segunda sexta-feira de cada mês. O intuito desse projeto é tentar tocar a cada pessoa que ler com uma mensagem positiva e de amor, independente de crença e religião.
A palavra que deixarei para vocês meditarem no dia de hoje está escrita em I Coríntios, Cap. 13 - "A suprema excelência da caridade"


Esse é um dos capítulos que mais me tocam, nele encontramos o fundamento do que é ser Cristão, do que é viver em Cristo, nada adianta nos santificarmos e não termos o dom da caridade, quem não tiver a caridade, não entrará nos reino de Deus.
Nos versos, 4, 5, 6 e 7 está descrito o que é a caridade:

4- "A caridade é sofredora, é benigna: a caridade não é invejosa: a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece,
5- Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6- Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7- Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Quem tiver a oportunidade de ler e meditar nesse capítulo inteiro é muito bom, acho que qualquer palavra minha após esse detalhamento da caridade será em vão, não é necessário dizer mais nada, está tudo resumido nessas linhas.
De que adianta dedicarmos toda a nossa vida à igreja, dizer da boca para fora que é Cristão e não praticar a caridade? Se você tem o pavio curto, trate de se recompor a partir de agora, peça a Deus que te dê condições de uma vida cristã, que a cada dia você possa estar mais achegado ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. 
Que sua vida seja consagrada à Deus!


Acompanhe o UMC nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário