Cinco coisas para fazer no fim-de-semana

Mais uma sexta no ar! O tão esperado fim-de-semana está aí e são apenas dois dias para relaxarmos, curtirmos a família, portanto, que tal se organizar agora e aproveitar o melhor que o fim-de-semana pode ter?
Para isso, vou dar 5 dicas de coisinhas gostosas para fazer com esse tempinho delícia, dormir não é uma delas, apesar de ser quase um sacrifício não ficar na cama o dia todo.

1. Assista um bom filme

Em casa, ou no cinema, um filme é sempre uma ótima opção para os dias frios. Se você tiver a fim de um passeio, ir ao cinema é um programa muito legal, minha dica é Truque de Mestre o 2º Ato, dá uma olhadinha no trailer:


Agora, se você for do tipo caseira e quer curtir um cineminha em casa, minha dica é Convergente, que inclusive já estou com o meu aqui preparado para assistir. Mas, já que você estará em casa, minha sugestão é que assista aos dois anteriores: Divergente e Insurgente, só assim você conseguirá entender o terceiro. Vale muito a pena!!!



2. Faça uma receita especial

Nada como aproveitar o descanso para agradar quem amamos, que tal preparar um prato especial? Minha dica é um prato quente, algo assado ou um caldo verde são ótimas opções. Aqui em casa eu já estou decidida a fazer uma feijoada deliciosa para a minha família, vou deixar minha receita para vocês:

Como fazer uma feijoada light

Feijoada da Dally

Ingredientes:
500g de feijão preto
2 linguiças calabresa
4 linguiças paio
1/2 Kg carne seca
200g bacon em cubos
carne de porco (rabo, orelha...)
4 dentes de alho
sal a gosto

Modo de preparo:

Deixe o feijão de molho em uma vasilha durante a noite, em outra vasilha coloque as carnes salgadas de molho para o dessalgue, vá trocando a água de tempo em tempo, deixe de molho também durante toda a noite, dentro da geladeira. No dia seguinte, cozinhe o feijão na pressão por aproximadamente 40 minutos, ou até o feijão estar devidamente cozido. Durante o cozimento, retire a água das carnes, lave-as e leve ao fogo para cozinhar até ficarem macias. Corte as linguiças em rodelas e reserve. Frite o bacon e quando estiver bem dourado, coloque o alho picadinho para dourar junto com o bacon, acrescente o feijão, deixe ferver em fogo baixo, vá colocando as linguiças e as carnes cortadinhas no feijão, deixe ferver para engrossar o caldo e pegar o gosto.
Para acompanhar, arroz branco, farofa e couve refogada. Rodelas de laranja para ajudar na digestão.

Bom apetite!

3. Faça um SPA Day

Aproveite o fim-de-semana para se cuidar, que tal fazer aquela hidratação caseira no cabelo, uma limpeza de pele, uma esfoliação na pele de todo o corpo e com isso ter um momento relaxante sozinha?

Como hidratar o cabelo com babosa

Minha dica para isso é a hidratação nos cabelos, sempre gostei de cuidar das madeixas, ultimamente estou adepta ao uso da babosa "aloe vera", que tem inúmeros benefícios.
Antes de hidratar o cabelo como de costume, pegue um talo da babosa, eu tenho um vaso em casa e é super fácil de cuidar, deixe esse talo descansar num copo para escorrer a baba. Após uns 15 minutos, lave bem o talo da babosa e abra ao meio pelo comprimento, retire o miolo que parece uma gelatina transparente, você pode passar diretamente no couro cabeludo ou bater no liquidificador para ficar mais líquido e misturar ao creme e hidratar os cabelos normalmente. A babosa tem poder calmante e cicatrizante, além de ajudar no combate à queda e dá um super brilho nos cabelos.

4. Se arrume

Nem que seja para ficar o dia todo dentro de casa, mas esteja sempre linda, bem vestida, isso deixa a auto-estima lá em cima. A beleza é um estado de espírito, então para estarmos lindas, temos que nos sentir lindas!
E lembre-se, não importa se você está acima do peso ideal, a beleza vem de dentro, mesmo que você saiba que precisa fazer algo para mudar, sinta-se linda hoje, agora!

Blogueira plus size


5. Esteja próxima de Deus

Não deixe de dedicar alguns minutos do seu dia para conversar com Deus, seja para agradecer, para pedir ou simplesmente para que Ele sinta que você se importa. Mas que tal, dedicar um tempo nesse fim-de-semana? Vá à igreja, ore, leia a bíblia, medite na palavra de Deus. Converse com Ele!
Comece lendo esse versículo:
"Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
Salmos, 121:1



Acompanhe o UMC nas redes sociais:

Um comentário: