Entre mamães - Como recuperar cabelo de bonecas

Olá mamães de plantão! Para quem não é mamãe também, afinal, sempre conhecemos alguém que tenha filhinhas e que tenham um grande problema com as bonecas, com o passar do tempo, a tendência é que os cabelos engruvinhem, e fiquem um bolo só, armadas e descabeladas, não é mesmo?!
Pois bem, se você conhece alguém nesse tipo de situação, o melhor que você tem a fazer é ler esse post até o final e recomendar (muito), para ajudarmos a salvar as "descabeladas" do mundo.
Minhas filhas tem uma quantidade surreal de Barbies e afins (relacionados ao universo feminino infantil), sério! As vezes acho que meu marido e eu exageramos quando o quesito é brinquedo nesta casa.
Fato é, que as bonecas estavam "daquele jeito", meu marido queria mesmo era colocar todas no lixo... Mas, eu como boa mãe que sou, lembrei-me de uma postagem que eu vi há muito tempo na internet, antes mesmo de eu engravidar, onde ensinavam a recuperar os cabelos de bonecas com amaciante de roupas, sem pensar em testar, já fui colocando água e sabão em pó numa bacia e mergulhei todas as descabeladas (ficaram cerca de meia hora de molho), numa outra bacia, coloquei água e 1/2 tampa de amaciante de roupas, lavei todas as bonecas com uma esponja macia e enxaguei bem, colocando no amaciante em seguida, elas ficaram no amaciante cerca de 15 minutos cada uma, em seguida eu sequei os cabelos com o secador de cabelos, voilá... Os cabelos ficaram como novos! Me senti aquele velhinho de Toy Story 2 recuperando os brinquedos *--*
Vejam as fotinhos de antes/depois.


O resultado foi incrível!!! Dá trabalho... Mas vale a pena! As meninas se animaram tanto e o quarto ficou mais bonito com bonecas renovadas.
Espero que tenham gostado dessa dica salvadora!



Acompanhe o UMC nas redes sociais:

Um comentário: